Connect with us

PopEntrevista

Chady fala sobre novo single ‘Maria’, inspirações e novidades; confira

Chady. Foto: Divulgação

Primeiro projeto autoral do cantor Chady, o single “Maria” já está disponível nas plataformas digitais. A canção, que versa sobre um coração perdidamente apaixonado, também chega acompanhada de um videoclipe. Após assinar um contrato com a Universal Music para os projetos que estão por vir, o artista inicia uma nova fase da carreira. Ele é a grande aposta do produtor e compositor Arthur Marques, cinco vezes indicado ao Grammy Latino, que já colaborou com Pabllo Vittar e Iza e está no comando da A90. Chady assina a composição da faixa ao lado de Marques, Aya e Rafael Picolli. A produção também ficou por conta de Picolli.

“A inspiração de ‘Maria’ veio de uma garota que conheci e mexeu muito comigo. Ela é destemida e invencível, me inspirou a continuar correndo atrás dos meus sonhos. Grandes artistas do rock tiveram musas com músicas nomeadas em homenagem à elas, Maria é a minha”, afirma Chady.

O clipe foi gravado sem cortes, alternando os cenários e luzes, com o intuito de mostrar o vai e vem dos personagens, que são próximos, mas ao mesmo tempo distantes. A localidade escolhida foi o Bananal, uma casa de arte e cultura em São Paulo. Todas as obras que aparecem no vídeo são de expositores do espaço. “Na música, Maria é apresentada como uma personagem um tanto quanto mística, então trazer um ar de sonho e suspense pro vídeo foi muito importante. Optamos por trabalhar em um plano sequência com mudanças de luzes para criar esse clima surreal”, conta Isadora Canguçu, diretora e roteirista do clipe.

A atriz escolhida para interpretar a Maria foi a Clarissa Müller, que também é cantora, e foi indicada ao Grammy Latino em 2022. “Chady me convidou para participar do clipe e, junto ao convite, mandou a demo da música. Amei assim que ouvi e acreditei muito nela”, disse Clarissa.

A canção pop com influências do rock conta a história de uma jovem destemida que está mexendo com a cabeça do músico. “Ela não se importa com as aparências/ E aparentemente adora problemas/ Vai direto ao ponto, não tem paciência/ Maria…/ Não deu sorte no amor mas ainda acredita/ Não tem medo de nada, ela tem 7 vidas/ Ela beija meninos e beija meninas/ Maria…/ Ela é complicada e perfeitinha/ Nem tenta explicar/ Ela é do mundo, nunca vai ser minha/ Maria/ Maria/ E por você qualquer loucura eu faria.”

“Em uma noite de composição com amigos a gente estava lembrando de músicas de rock homenageando mulheres como “Anna Julia” dos Los Hermanos e “Angie” dos Rolling Stones. Nesse papo Chady contou uma história e a música veio dali. Foi bem rápido e já ficamos animados com a música”, afirma Arthur Marques, um dos compositores da canção.

Chady é um cantor carioca de 24 anos. Ele ganhou destaque nas redes após postar sua versão de “Por Supuesto”, de Marina Sena. O cover foi seguido de duas regravações, uma de ‘A Tua Voz’, de Gloria Groove, e outra de ‘Tempo Perdido’, de Legião Urbana. O artista já totaliza mais de 2,9 milhões de visualizações em todas as suas redes.

Confira a entrevista com Chady:

Esse é o seu primeiro projeto autoral, o que representa para você?

Representa o fruto de um trabalho da minha vida toda. Acho que é só uma pequena porcentagem do que eu vou mostrar pro mundo, mas é uma parte muito essencial de mim, que conversa muito com a minha identidade atual e o que eu quero mostrar pra todos.

Como aconteceu o processo de composição de “Maria”?

Desde o começo eu sabia que queria fazer uma música com o nome de uma mulher e a música tinha que ser em torno da personalidade dela. Um dia eu cheguei na casa de uns amigos que também compõem com essa ideia na cabeça, sobre uma garota que tinha passado na minha vida, a Maria. Eu estava escutando muito rock e esse ritmo combinava com a personalidade dela. Acabamos compondo a música toda nesse mesmo dia.

Você também participou da criação do clipe da faixa?

Sim, participei. A música mostra um lado muito energético, inquieto, mas também tem uma parte sensível. Eu queria dar esse contraste. A Isadora, diretora do clipe, trouxe a ideia do pintor e sua musa, e eu amei isso. Fomos construindo juntos todo um universo e trabalhando para trazer ele para a realidade. Eu gosto desse visual forte que o clipe tem, todo em plano sequência, fiquei muito feliz com o resultado.

Como estão os feedbacks do público com relação ao lançamento?

Estão muito bons. Acho que as pessoas conseguiram entender um pouco mais do meu trabalho e me conhecer um pouco mais também. Estou recebendo vários feedbacks positivos, está sendo incrível!

O que mais te inspira ao compor uma música?

Geralmente é uma junção do que eu estou escutando no momento da composição e também o que eu estou sentindo. Tem vezes que flui muito fácil e é um sentimento muito óbvio, mas às vezes eu acho que eu quero falar uma coisa e durante a composição a minha cabeça me leva para outro lugar. A minha mente está tão conectada com a música que é por meio dela que também descubro o que eu estou sentindo.

Além desse lançamento, quais novidades pode nos adiantar?

Posso adiantar que tem um projeto muito bacana vindo aí. Em breve vou poder contar mais detalhes, mas tenho certeza que vocês vão amar.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

Impacto milionário: Prefeitura do Rio de Janeiro revela gastos com show de Madonna

Pop

#SextouMusical: Anitta, Louis Tomlinson, Mari Fernandez, Belo e muito mais!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical: Camila Cabello feat Lil Nas X, Zé Vaqueiro, Priscilla e muito mais!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter