Pop
Beyoncé retira sample de Kelis do álbum ‘Renaissance’; saiba mais
O novo álbum “Renaissance”, de Beyoncé, passou por algumas mudanças pós-lançamento. Na manhã desta quarta-feira, 3 de agosto, os editores confirmaram que o sample de “Milkshake” de Kelis não pode mais ser ouvido na faixa no Spotify. A mudança também já foi concretizada nas plataformas Tidal e Apple Music, e Kelis não aparece mais nos créditos da canção. A noticia foi divulgada pelo site Variety.
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
A decisão da retirada do sample ocorreu após reclamações de Kelis nas redes sociais. A cantora chegou a caracterizar como roubo a forma como Beyoncé e sua equipe usaram parte de sua música sem entrar em contato com ela antes. Na data de lançamento do álbum, a cantora de R&B foi ao Instagram para desabafar sua frustração com Beyoncé, que afirma ter sampleado sua música de 2003 “Milkshake” sem informá-la.
“desrespeito e absoluta ignorância de todas as partes envolvidas”, disse Kelis em em pronunciamento em suas redes sociais. Quando um fã postou “Energy” dizendo que a colaboração entre Beyoncé e Kelis era bem vinda, a artista respondeu: “Não é uma colaboração, é roubo”.
Kelis não é creditada como compositora de “Milkshake”, que foi escrita por Pharrell Williams e Chad Hugo (dupla também conhecida como The Neptunes). Mesmo assim, é uma cortesia comum entrar em contato com a artista original de uma canção antes de usar um sample dela.
Renaissance
O sétimo álbum de estúdio de Beyoncé está disponível mundialmente, em todas as principais plataformas de streaming. De sua própria gravadora Parkwood Entertainment/Columbia Records/Sony Music Entertainment, RENAISSANCE chega seis anos após o mundialmente elogiado LEMONADE ter sido lançado em 2016 como uma completa surpresa.
A criadora do formato de álbum visual e artista visual proeminente, decidiu lançar o álbum sem recursos visuais, dando aos fãs a oportunidade de serem ilimitados em sua jornada de escuta expansiva. É uma chance novamente de ser ouvinte e não espectador, enquanto aprecia cada joia da produção intocada. Enquanto “Break My Soul”, o primeiro single, chegou com um lyric vídeo minimalista, o lançamento de RENAISSANCE é outro movimento de mudança de cultura da artista que definiu uma era com reinvenção.
RENAISSANCE foi o álbum mais esperado do ano, já que Beyoncé mudou de marcha e notificou seus fãs sobre novas músicas em 15 de junho por meio de uma atualização em sua biografia em suas redes sociais, “act i RENAISSANCE 29 de julho”. Ela continuou o lançamento não convencional com o primeiro single do álbum, “Break My Soul”, que chegou à meia-noite no solstício de verão do hemisfério norte. Instantaneamente viciante com uma batida pulsante, com letras que incitam os ouvintes a reivindicar alegria e “liberar o movimento”. O single, um sucesso mundial, foi chamado de música do verão (no hemisfério norte) e um hino para esta geração.