UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
BENJAMÍN. Foto: Divulgação

Brasil

BENJAMÍN estreia na música com o single ‘Gela’

BENJAMÍN. Foto: Divulgação

BENJAMÍN lança “Gela”, primeiro single autoral que marca sua estreia no mercado fonográfico. O clipe será divulgado amanhã, 10 de dezembro, no 5º episódio de Filtr Next, série idealizada pela Sony Music e veiculada no YouTube, que apresenta ao público parte do universo da música e do entretenimento. O reality acompanha a construção da carreira musical de BENJAMÍN, que é a estrela desta primeira temporada, escolhido pela Sony Music para inaugurar o programa na web.

O paulistano de 21 anos recentemente compartilhou seu processo de transição de gênero, por meio de uma publicação no seu perfil oficial do Instagram: “Eu sou transexual”, afirmou. “Aos 21 renasci BENJAMÍN. Me perdoa por não ter te aceitado antes, Be. Eu ainda não conseguia”.

“Foi uma música bem paradoxal pra mim” – BENJAMÍN.

Com um ritmo que mescla o pop com o indie e o alternativo, “Gela” narra uma história real de encontros e desencontros e apresenta, com seu ritmo dançante, a ressignificação do sofrimento. “Foi uma música bem paradoxal pra mim. E quis trazer esse conceito tanto pra produção do single quanto para o clipe. Eu escrevi quando uma ex-namorada terminou comigo. É uma música muito sincera, de alma. Quando finalizei a composição me senti aliviado. Acho que precisava colocar em palavras o que eu estava sentindo”, aponta BENJAMÍN.

O resultado é um pop romântico produzido pelo trio Los Brasileros (Head Media) que já trabalham com Vitão, Jão entre outros, “um pop diferente do comum. Você tem a fotografia, tem a estética pop mas ao mesmo tempo você tem esse universo meio subliminar, com conceito”, descreve Mess Santos, diretor do clipe. Dentro dessa atmosfera há blazer, corte alfaiataria e múltiplas correntes marcam os figurinos que tem referências do estilo e-boy e k-pop, feitos sob medida para BENJAMÍN. “Ficamos no universo do azul e do vermelho, baseado na história”, aponta Rodrigo Barros, stylist responsável pelas composições que complementam a estética do vídeo.

“A música é mais introspectiva. Te leva a um lugar para ficar ali, no cantinho, refletindo sobre aquilo que ele está contando, sobre a história dele” – BENJAMÍN.

O clipe traz a questão de que se pode fazer música pop de maneiras diferentes, que não seja algo que represente só alegria, que pode existir um pop que aborde várias situações. “A música é mais introspectiva. Te leva a um lugar para ficar ali, no cantinho, refletindo sobre aquilo que ele está contando, sobre a história dele. Acho que a ideia é essa, levar as pessoas para um universo que elas vejam um clipe pop mas de uma maneira um pouco diferente. Dar uma desconstruída dentro de um pop tradicional, que a gente já consome muito no Brasil”, resume o diretor Mess Santos.

Com um currículo extenso, BENJAMÍN é um artista completo. Com formação acadêmica em artes cênicas, atuou na última temporada de Malhação (2019 – 2020) interpretando Martinha. E descobriu a ligação com a arte ainda criança, quando batia panelas em casa e montava shows de circo e fantoche para a família. Durante as aulas de bateria, aos 8 anos, se apaixonou pela música e logo aprendeu tocar violão e piano sozinho, apenas observando outras pessoas tocando.

O início da trajetória profissional no mundo das artes aconteceu aos 15 anos, quando participou do projeto Passarela. Por meio dele, ganhou diversos prêmios, incluindo o de Melhor Interpretação e Melhor Canto, e foi convidado para a maior competição de talentos do mundo, o The International Modeling & Talent Association (IMTA), em Los Angeles. BENJAMÍN usa a sensibilidade artística que tem para compor, transformando suas vivências e sentimentos em música. “Dar vida às minhas composições. É tão gratificante poder fazer o que amo. Significa tudo pra mim. É algo que me move desde muito pequeno, e me sinto extremamente agraciado por poder trabalhar com o que alimenta minha alma”, relata.

Esse projeto é uma oportunidade de conhecer mais profundamente BENJAMÍN: “É tudo muito especial pra mim e tem muita energia envolvida. Sou muito grato a minha equipe e todes que trabalharam comigo pra colocar minha primeira filha no mundo. Espero que o público aprecie. Fizemos tudo com muito carinho para eles. É por eles”. E esse é só o começo. Existem detalhes no clipe que foram pensados minuciosamente e que serão abordados novamente em futuros lançamentos, mensagens que só conseguirão ser compreendidas pelo público mais para frente. Ou seja, já podem aguardar por novidades.

Ouça “Gela”

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Prêmio Jovem Brasileiro Prêmio Jovem Brasileiro

Prêmio Jovem Brasileiro 2021 inicia a primeira etapa de votação

Premiações

IZA IZA

IZA divulga capa oficial da nova música, ‘Gueto’

Brasil

Poesia Acústica 11 Poesia Acústica 11

‘Poesia Acústica 11’ da Pineapple está formada com clipe gravado neste domingo (30)

Rap/Hip Hop

Juh Boachat. Foto: Reprodução Instagram Juh Boachat. Foto: Reprodução Instagram

Conheça Juh Boechat, nova aposta do cenário musical; cantora lança seu primeiro single ‘In Luv’; confira

Música

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter