No último sábado, 13, a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, recebeu o Baile do Dennis, evento que concentra o maior número de artistas do mundo do funk do país. Com uma estrutura sem igual, o evento comandado por Dennis DJ, um dos maiores nomes do segmento em todo o Brasil fez jus ao que o ritmo merece em uma festa que contou com presença de diversos convidados.
Evento
Eram 22h quando a Marina da Glória começou a receber o público. Por toda parte era fácil ver fãs usando itens oficiais do artista como seus famosos bonés, o que reforça a popularidade de Dennis. Sim, atualmente o DJ é tido como não apenas o profissional, mas o grande revelador de nomes no cenário funk.
A estrutura do evento foi memorável. Todos os detalhes pensados para comportar o evento que homenageou os 4 anos do primeiro Baile do Dennis, que ocorreu no Clube Monte Líbano, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro e foi o precursor do que o artista significa para a indústria fonográfica atualmente.
O Show
Dennis DJ subiu ao palco como um superstar. Sob forte esquema de segurança, o anfitrião caminhou pelo meio do público no espaço entre o camarim e o palco e, sorridente, aproveitou para tirar fotos com todos os fãs que ali estavam. Era visível a felicidade do artista que parecia estar realizando um sonho. E afinal, era mesmo. Assim como ele descreveu em diversos momentos, “O maior baile do mundo” estava acontecendo.
Dennis foi aclamado quando o palco se acendeu. A estrutura misturava diversos telões de LED em formatos de setas nas extremidades que se direcionavam ao centro do evento onde um grande telão em formado de losango anunciava a grande atração da noite. Enfim a edição de 4 anos do Baile do Dennis aterrizava em solo carioca.
Dennis pode ser descrito como um showman. No palco, o DJ toma as rédeas e literalmente “bota pra quebrar”. Não são loopings ou bases pré-gravadas, as mixagens são feitas ali, ao vivo, em tempo real, para delírio do público que aclamava o artista.
Ritmos
Fácil seria pensar que a festa comportaria apenas o funk, até porque o evento pode ser lido como um grande tributo ao ritmo genuinamente carioca, mas foi justamente a mesclagens de ritmos completamente diferentes que fizeram “o chão acender”.
Dennis por toda a noite contou com diversos artistas em seu palco. No início, dois anões com cabeças gigantes em réplica do artista ajudaram a entreter a galera. Os dois, bons dançarinos, dividiram o palco com o DJ durante todo o início do show, em meio a shows de pirotecnia que incluíram fogos, fogo e diversos efeitos especiais, uma estrutura poucas vezes vista em espetáculos de artistas nacionais. Dentre os nomes cujas músicas foram tocadas estão o rapper Snoop Dog e Bob Marley, lenda do reggae.
Oito convidados fizeram parte do tributo ao funk comandado por Dennis: Nandinho e Negobam, MC Maneirinho, Livinho, MC TH, Neblina, Marvin, Jefinho e a dupla sertaneja Henrique e Diego. Foram cerca de seis horas de atrações que só acabaram quando os raios de sol pairavam sob as águas da Baía de Guanabara. Além das atrações anunciadas, o anfitrião chamou ainda ao palco o MC Coringa, que foi ao evento apenas para “curtir”, mas que esteve com Dennis no camarote, quando foi convidado para se apresentar.
Vaias
Mas nem tudo saiu como planejado. Por volta das 4h de domingo, 14, MC Livinho, de 22 anos, subiu ao palco sob grande expectativa, afinal era um dos maiores nomes confirmados para se apresentar ao vivo. Ao vivo? Além de parecer que cantava sob bases pré-gravadas, o artista não demonstrou sequer empatia com o público, que ficou parado conferindo sua apresentação. Em resposta, Livinho desafiou os presentes; “Quero que vocês fiquem parados mesmo. Público bom é público parado”, disse.
Antes de deixar o palco, o artista voltou a desafiar o público que parecia atônito com sua performance. “Não precisa se mexer, podem continuar parados”, exclamou antes de deixar o palco sob vaias. Logo em seguida, Dennis – que não comandava sua mesa de som no momento – voltou ao seu posto ainda sem, aparentemente, saber o que estava acontecendo. “Dá um grito quem ama morar nessa cidade linda!”, disse o músico acrescentando. “Aqui é o Rio de Janeiro, por**!”, disse em meio a gritos de seu nome. Atrações seguintes, alguns MCs comentaram no palco ação de Livinho, que deixou a todos impressionados.
Homenagem
Mas nada foi capaz de acabar com a festa. Já era Dia das Mães quando Dennis chamou ao palco sua mãe para prestar uma homenagem a todas as matriarcas. Já amanhecia na Marina da Glória, formando um cenário lindo para uma grande celebração.
“Obrigado mãe por deixar eu arranhar seus discos, era por uma boa causa 😂😬 obrigado por amanhecer e presenciar esse dia duas vezes tão especial ❤️❤️ minha mãe também foi no Baile do Dennis rapá” – Dennis DJ
Pós-show
Nesta segunda-feira, 15, Dennis usou suas redes sociais para falar sobre o evento. Segundo o artista, a ansiedade o consumia antes da realização do evento:
“Há duas semanas eu não dormia mais que 4 horas de sono, não era só ansiedade, era também seriedade.” – Dennis DJ
Agenda:
19/05 – Brasília, DF.
27/05 – Muriaé, MG
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop