Brasil
Apostando na carreira, Marcelo Falcão lança primeiro álbum solo
Chegou o dia. A partir de hoje, nas plataformas digitais e no formato físico, “Viver (Mais leve que o ar)”, primeiro álbum solo de Marcelo Falcão, ganha o mundo. Sua aguardada estreia individual trilha rotas por roots, rock, reggae, pop, hip hop, mar e ar, em receitas e vibes pessoais e intransferíveis.
- Mais Show lança plataforma que une contratação de shows e soluções financeiras para artistas e produtores
- Netflix divulga primeiras imagens de ‘Caramelo’, filme com Rafael Vitti e vira-lata Amendoim
- Justin Timberlake revela diagnóstico de doença de Lyme e fala sobre dificuldades durante turnê
- Com Cowboy Carter, Beyoncé se torna a primeira artista negra a arrecadar US$ 2 bilhões em turnês
- ‘Invocação do Mal 4’ ganha último trailer e promete encerrar a saga dos Warren com emoção e terror
Junto com o álbum, gravado no icônico estúdio Toca do Bandido (RJ), estreia hoje mais um videoclipe, agora para o single “Hoje eu decidi”. Dirigido por Mess Santos, o clipe já está disponível no canal do Marcelo Falcão no YouTube e conta com a participação da atriz Isis Valverde. O roteiro mostra a vida de três jovens que tomam a decisão de mudar o rumo de sua vidas, deixando para trás as amarras e os problemas que os aprisionavam.
“Viver (Mais leve que o ar)”, uma coprodução de Falcão e Felipe Rodarte, partiu do material que vinha sendo composto nos últimos anos: mais de 600 arquivos lapidados e selecionados até chegarem ao formato final.
O álbum reúne 13 canções, a grande maioria composta apenas por Marcelo Falcão, e o primeiro single lançado foi “Viver”, em alta rotação nas FMs, desde então. Antes do álbum completo chegar, foram lançadas ainda (todas com videoclipes ou vídeo lyrics) “Eu Quero Ver o Mar”, “Diz Aí” e “Só Por Você”.
O novo álbum tem a participação do cantor de reggae jamaicano Cedric Myton, do maestro e arranjador Arthur Verocai e um time de músicos de primeira, como Bino no baixo (Cidade Negra), Marcos Suzano na percussão, Hélio Ferinha nos teclados, DJ Negralha nos scratches e efeitos, Felipe Boquinha na bateria, Fernando Magalhães na guitarra (Barão Vermelho), além do próprio Marcelo Falcão pilotando guitarra, violão e teclado, entre outros convidados.
Ouça o álbum “Viver (Mais leve que o ar)”: