Brasil

Anitta deixa conselho de banco para virar embaixadora global

Anitta. Foto: Divulgação / Marco Ovando

A pouco mais de um ano a cantora Anitta entrou para o conselho do banco Nubank, uma startup criada em 2013 com fundadores brasileiros e estrangeiros. De acordo com a empresa, a cantora irá deixar o colegiado para assumir o cargo de “embaixadora global”. “É um novo passo no marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional da estrela.”

De acordo com a empresa, Anitta permanecerá no seu atual cargo na assembleia geral ordinária de 2022 até o fim de seu mandato, e por conta de sua ascensão no meio musical e agenda cheia a cantora solicitou que sua participação no colegiado não fosse renovada. “Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como Embaixadora Global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022.”

Segundo o banco, a cantora desempenhou um papel de extrema importância graças a suas experiencias empresariais e seu conhecimento sobre marketing para consumidor. O banco ainda comenta que Anitta contribuiu na definição de estratégias de ESG, no lançamento do instituo NU e outros temas relevantes.

“Anitta é uma empresária extraordinária e somos muito gratos por suas contribuições até hoje. Desde que ingressou no Nubank, tem desempenhado um papel importante ao trazer muito dessa expertise e conhecimento para nossa empresa. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing.” Diz o CEO e fundador do Nubank, David Vélez.

A cantora é acionista da empresa e diz que acredita muito nela e no que ainda irão desenvolver juntos “Receber o convite de ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”

Nesse novo cargo como embaixadora global, a cantora irá desempenhar um papel importante na divulgação da empresa tanto nacional quanto internacional como uma marca que vai além de serviços financeiros.

Sair da versão mobile