Grande aposta do Rock in Rio para o dia do Pop, a cantora Anitta estreou no festival em terras brasileiras. Após participar, em 2018, da edição em Lisboa, a artista fez um show de hits apostando no percorrer da carreira. Com o nome em alta, a carioca surpreendeu o público mostrando o famoso “paredão” de caixas de som, lembrando a época em que era MC Anitta, e trabalhava para a Furacão 2000.
Com direito a diversas trocas de roupa, Anitta apostou na ousadia ao regressar ao início de todo o trabalho, apresentando os mais recentes hits. Em um show repleto de energia, dança e rebolado, a cantora abriu as atividades do Palco Mundo com o primeiro show de funk no stage principal do evento, rompendo barreiras e mostrando que a música brasileira é muito ampla e que tem que ser vista.
PUBLICIDADE
Anitta é irreverência, e irreverência é Anitta. Visionária, a artista foi a primeira atração oriunda do funk a pisar no stage principal do evento, promovendo uma grande homenagem ao gênero musical. Com todo seu gingado carioca, a cantora estabeleceu um novo momento da carreira com a apresentação.
Não foi um show impecável. Utilizando recursos como playback em alguns momentos, Anitta focou mais na performance que propriamente na parte vocal. Alguns fãs, no entanto, esperavam um pouco mais diante das especulações.
O show
Logo antes de começar, o famoso “paredão” estava lá. Imitando as famosas caixas de som empilhadas que, juntas, compunham as apresentações dos bailes da Furacão 2000. E Anitta, quando ainda era MC, se apresentou diversas vezes com esse visual nos shows. Para rememorar os momentos,
Primeiro show o penúltimo dia do festival, Anitta queria um dia só seu. E foi isso o que ela deu no palco. Abrindo a apresentação com o sucesso “Rap da Felicidade“, de Cidinho e Doca, a “Poderosa” apostou no sucesso do funk desde o início da apresentação. Apesar de ter migrado para o funk, a artista vem apostando recentemente em faixas com batidas mais fortes, como a recente “Onda Diferente“, parceria com Ludmilla e Snoop Dogg, com produção de Papatinho.
E Anitta foi bastante direta: engatando o maior sucesso da carreira, “Show das Poderosas“, a artista percorreu faixas de todos os álbuns como “Bang“, “Paradinha“, entre outros, sem deixar de lado as comentadas parcerias “Sua Cara“, com Major Lazer e Pabllo Vittar, e “Fuego“, recém-lançada colaboração com DJ Snake.
Mas ao contrário do que poderia ser um show expressivo, a dança foi colocada em evidência deixando a voz de lado. Parcerias realizadas pela cantora podiam ter contado com participações ao vivo, como o sucesso “Favela Chegou“, de Ludmilla. A morena estava na Cidade do Rock se apresentando com Buchecha e Fernanda Abreu há poucos metros do Palco Mundo.
Show de hits
Para os fãs, no entanto, foi um deleite. Anitta passeou pelos hits mais atuais e deixou as faixas mais antigas só para o início e o fim da apresentação. Marcaram presença sucessos como um medley de “Você Mentiu“/”Fica Tudo Bem“/”Zen“/”Cobertor“/”Ao Vivo e a Cores“, seguido por “Loca“/”Essa Mina é Louca“/”Você Partiu Meu Coração“/”Romance com Safadeza“. Com tantas músicas conhecidas, deve ter sido difícil escolher o que estaria na setlist do show.
E em meio a tantas faixas conhecidas, a estrela não deixou de lado “Terremoto“, com Kevinho, “Contatinho“, colaboração com Léo Santana, entre outras.
Com a extensão de Anitta, é difícil não conhecer suas músicas. As faixas apresentadas foram cantadas com potência pelo vibrante público que se aglutinou para conferir a apresentação.
No palco, Anitta domina. Ela também aproveitou para agradecer a si mesma por não ter desistido do sonho de estar no Palco Mundo do Rock in Rio.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.