UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Anitta. Foto: Reprodução / Instagram (@anitta)

Premiações

Anitta entra para os membros da Academia do Grammy Latino

Anitta. Foto: Reprodução / Instagram (@anitta)

Anitta vem ganhando cada vez mais reconhecimento fora do país. Após o Funk Brasileiro entrar como um subgênero das categorias de música urbana, a cantora acaba de entrar para a Academia do Grammy Latino. A noticia foi divulgada nesta terça-feira (03) pelo perfil oficial da premiação em suas redes sociais.

“É uma honra para mim fazer parte de tantos acontecimentos incríveis, da Academia do Grammy Latino. Eu acho que eu nunca imaginei, eu sendo brasileira, estar aqui fazendo parte não só da parte brasileira do prêmio, mas também de toda a comunidade em espanhol. Me sinto muito honrada e feliz”, disse Anitta.

Confira o post

A cantora foi indicada ao Grammy Latino pela primeira vez em 2014, com a faixa “Zen”, que concorreu na categoria Melhor Canção Brasileira. Ao todo, ela já recebeu seis nomeações, mas nunca venceu nenhuma.

Como membra da Academia, Anitta tem o benefício de apresentar o seu próprio material, assim como de qualquer outro artista, a ser considerado durante o processo de premiação do Grammy Latino. Além disso, os membros poderão fazer parte do processo de votação – escolha de vencedores -, entre outros benefícios. No site da premiação você confere mais detalhes.

Funk brasileiro irá compor Grammy Latino pela primeira vez

Vitória para a música brasileira. O Grammy Latino anunciou o Funk Brasileiro como um dos gêneros que irão compor o conceito pela primeira vez. A Academia da Gravação incluiu “funk brasileiro” nas definições das categorias de música urbana. O estilo musical que é referência no Brasil, se tornou um dos que devem ser destaque dos votantes do prêmio.

No site da premiação, interpretação urbana é definida como “gravações, vocais (apenas singles ou faixas) que foram gravadas por artistas solo, duetos ou grupos (individuais ou em colaboração) apresentando uma gravação de caráter urbano (incluindo subgêneros como rap, reggaeton, hip hop, R&B, funk brasileiro, trap, dancehall etc)”.

Nas redes sociais os internautas não deixaram de exaltar a importância de Anitta nessa conquista e como uma das cantora que tem se dedicado a carreira internacional, levando a musica brasileira para o mundo. Os fãs colocaram a hashtag “Você venceu, Anitta” nos trends topics dos assuntos mais comentados e a própria cantora compartilhou em sua conta no instagram posts que faziam menção ao fato, relembrando quando ela disse em diversos momentos que faria o funk ser respeitado. No twitter a cantora escreveu: “Gratidão“.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Homem-Aranha: No Way Home’ entra no Top 10 de bilheteria de todos os tempos

Filmes

Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift) Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift)

Olivia Rodrigo, Adele e Taylor Swift estão na lista das 50 melhores canções de 2021; confira

Pop

Demi Lovato Demi Lovato

Demi Lovato surpreende seguidores com novo visual: ‘Novo Começo’

Pop

Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pepe Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pepe

HeyDoc! anuncia ‘Netero’, música em homenagem a um personagem do anime Hunter x Hunter

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content