Principais

Thirty Seconds to Mars faz show alegre e conectado com público no Palco Mundo

Podemos dizer que o Thirty Seconds to Mars foi uma das bandas mas aguardadas na noite de hoje no Rock in Rio, é nós não esperávamos menos. Com mais de cinco milhões de cópias vendidas em todo o mundo e mais de 10 anos de carreira, a banda é vencedora de 12 prêmios MTV, um prêmio Billboard e um Guinness Book Record pela mais longa turnê da história.

A banda é comandada por ninguém menos que Jared Leto, que também é conhecido por papéis de destaque no cinema em filmes como “Clube de Compras Dallas”, “Clube da Luta”, “Esquadrão Suicida” e “Réquiem Para Um Sonho”. Ele também é vencedor de um Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante. Shannon Leto, Tomo Miličević, Matt Wachter, Solon Bixler e Kevin Drake, compõe o grupo, que é classificado como um dos mais bem sucedidos no cenário do rock alternativo dos últimos anos.

Após um show arrebatador no Rock in Rio 2013, onde Jared deu até uma volta de Tirolesa durante a apresentação, o grupo retornou ao festival para o último dia de shows no Palco Mundo. Eles ainda estão trabalhando num novo álbum, que ainda não tem data de lançamento previsto, mas já divulgaram um dos singles, que esteve presente na setlist, que tinha apenas dez músicas.

30 Seconds to Mars. Foto: Fernando Schlaepfer/I Hate Flash

O show

O show começou com alguns minutos de atraso e a música “Up In The Air” foi a escolhida para abrir a apresentação. A animação tomou conta do público de imediato quando Jared começou a cantar e pular numa roupa bem chamativa e divertida, com calça de paetê dourado e óculos de “rolezeiro”.

O cantor esteve em conexão com a platéia durante todo o show. Sempre dando um “oi”, perguntando se a galera testava bem ou curtindo o momento. E ele também fez todo mundo cantar. Na introdução de “Kings & Queens”, todos começam a cantar um “oooohhhh”, super animados. No final da música, chuva de papel picado caíram no palco e deram todo um efeito a música, e mais emoção.

Jared tirou os óculos e disse que precisava ver melhor o belo público presente. E de repente, ele apareceu com um copo de açaí na mão e comeu ali mesmo no palco, e elogiou nosso doce típico. “This is War” fez  todo mundo cantar com muita emoção e agitação. Dessa vez, fumaça e bolas gigantes foram jogadas ao público, que ficou encantado com o momento.

30 Seconds to Mars. Foto: Fernando Schlaepfer/I Hate Flash

O palco escureceu, e o líder do Thirty Seconds trocou de casaco e voltou com um tão chamativo quanto o anterior. Pediu que acendessem as luzes para que ele pudesse ver o público melhor, deu um grande oi pra todos e perguntou se o público já tinha escutado a nova música deles, a “Walk on Water”, e é claro que os fãs já sabiam na ponta da língua. Jared parou a música e questionou se os fãs sabiam o quanto eles amam nosso país, e disse que nós temos as melhores comidas, melhores lugares e melhores pessoas. E enquanto Jared descia do palco para falar com a galera da grade, Projota aparece no Palco Mundo mandando um rap, fazendo a galera pirar. Leto voltou ao palco e agradeceu a presença do rapper.

E como  aconteceu em 2013, Jared passou pela tirolesa. ele disse que precisava fazer aquilo de novo, e fez. Quando voltou de lá, passou pela platéia cumprimentando a todos, e foi parar no palco que fica no meio do povo. Pegou seu violão e começou o hit “The Kill” acústico. Dava pra ouvir a galera inteira cantando, e alguns até ligaram a lanterna do celular.

E mostrando o quanto a banda é conectada e gosta de seu público, Leto convidou dois fãs para subir ao palco e fzeram mais uma leva de “ohhhh” juntos. Após esse momento, a banda fez uma selfie mostrando o grande público do festival. Jared resolveu chamar mais fãs para o palco, mas dessa vez mais de 20 pessoas sortudas foram escolhidas. “Closer to the Edge” fechou o show da banda que é super acessível e preocupada com o a felicidade dos fãs. A galera que estava no palco pulou e aproveitou cada momento com a banda. Jared agradeceu pela noite maravilhosa e deixou o palco, encerrando a penúltima apresentação da noite.

Thirty Seconds to Mars faz show alegre e conectado com público no Palco Mundo
To Top