Uma Dobra no Tempo. Foto: Divulgação.
Cinema

‘Jogador Nº1’, ‘Uma Dobra no Tempo’ e mais! Confira as estreias da semana

Estreias de amanhã (29/03) nos cinemas. Vamos conferir!

Deixa a Luz do Sol Entrar (Un beau soleil intérieur)

Deixa a Luz do Sol Entrar. Foto: Divulgação.

Deixa a Luz do Sol Entrar. Foto: Divulgação.

Artista parisiense, Isabelle é uma mãe divorciada que está à procura do amor, desta vez um amor verdadeiro, na capital francesa. Décimo terceiro filme da veterana Claire Denis (de Bom Trabalho), baseado em Fragmentos de um Discurso Amoroso, de Roland Barthes, marca sua primeira parceria com a atriz Juliette Binoche (de Acima das Nuvens). Ela é acompanhada de um ótimo elenco de atores franceses, incluindo Gérard Depardieu (de Bem-Vindo a Nova York).

Górgona

Górgona. Foto: Divulgação.

Górgona. Foto: Divulgação.

Maria Alice Vergueiro, atriz já idosa com extensa carreira nos palcos, está endividada pela montagem de sua última peça de teatro; portadora do Mal de Parkinson, ela vive cercada pela aclamação crítica, ao mesmo tempo em que sente a indiferença da indústria. O documentário, dirigido por Pedro Jezler e Fábio Furtado, foi filmado ao longo de cinco anos e mostra a atriz – que ganhou notoriedade com o curta Tapa na Pantera, de 2006 – com sua companhia de teatro, e seus colegas de elenco, em meio à montagem de As Três Velhas.

Jogador Nº1 (Ready Player One)

Jogador Nº1. Foto: Divulgação.

Jogador Nº1. Foto: Divulgação.

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir. Novo filme de Steven Spielberg, faz uma homenagem aos games e à cultura pop, tendo ainda no elenco Olivia Cooke, Ben Mendelsohn e Simon Pegg.

Madame

Madame. Foto: Divulgação.

Madame. Foto: Divulgação.

Recém-chegados em Paris, os americanos Anne e Bob organizam um luxuoso jantar para 12 pessoas. Quando uma presença inesperada faz o número virar 13, a supersticiosa anfitriã se recusa a dar chance ao azar e transforma a empregada Maria em convidada especial espanhola. De Amanda Sthers, a comédia traz como trio principal Toni Collette (de Pequena Miss Sunshine), Harvey Keitel (de A Juventude) e Rossy de Palma (famosa por suas muitas participações nos filmes de Pedro Almodóvar).

Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos

Nada a Perder - Contra Tudo. Por Todos. Foto: Divulgação.

Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos. Foto: Divulgação.

Baseado nos livros da trilogia homônima, é a cinebiografia autorizada do bispo evangélico Edir Macedo, empresário fundador e líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record TV. Primeiro longa-metragem de Alexandre Avancini, veterano diretor de teledramaturgia, estrela Petrônio Gontijo como Macedo, tendo ainda no elenco Day Mesquita, Dalton Vigh, Beth Goulart, André Gonçalves e Eduardo Galvão.

Uma Dobra no Tempo (A Wrinkle in Time)

Uma Dobra no Tempo. Foto: Divulgação.

Uma Dobra no Tempo. Foto: Divulgação.

Os irmãos Meg e Charles decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto; para isso, eles contam com a ajuda do colega Calvin e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo. Baseado no livro de Madeleine L’Engle, o filme, que tem o selo Disney, é dirigido por Ava DuVernay (de Selma), tornando-se a primeira mulher negra a dirigir um filme live-action com orçamento superior a $100 milhões. No elenco: Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Chris Pine e Gugu Mbatha-Raw.

Zama

Zama. Foto: Divulgação.

Zama. Foto: Divulgação.

No fim do século XVIII, Dom Diego de Zama é um oficial da Coroa Espanhola alocado na pequena Assunción, mas que aguarda sua demorada transferência para Buenos Aires. Aguardado retorno às telonas da aclamada diretora argentina Lucrecia Martel (de O Pântano e A Menina Santa), o filme é baseado no livro homônimo de Antonio di Benedetto e é uma co-produção entre diversos países, inclusive Brasil. No elenco, Daniel Giménez Cacho no papel principal, além de Lola Dueñas e Matheus Nachtergaele.

‘Jogador Nº1’, ‘Uma Dobra no Tempo’ e mais! Confira as estreias da semana
To Top