Com Amor, Simon. Foto: Divulgação.
Cinema

‘Com Amor, Simon’, ‘Homem das Cavernas’ e mais! Confira as estreias da semana

Alguns dos filmes mais aguardados do ano, aclamados pela crítica e público, chegam às salas de cinema nesta quinta-feira, 5.
Com grandes diretores e equipes sem igual, nomes como “Ella e John“, “1945“, “Com Amor, Simon“, “Covil de Ladrões“, “Arábia“, “Homem das Cavernas“, “Um Lugar Silencioso” e o emocionante “Uma Temporada na França” estreiam essa semana.

The Weeknd, Florence + The Machine e Janet Jackson: conheça o Outside Lands Festival

Vamos dar uma olhada nos filmes que estreiam nesta quinta-feira, 5:

Ella e John (The Leisure Seeker)

Ella e John. Foto: Divulgação.

Ella e John. Foto: Divulgação.

Aos 70 anos, usando o furgão da família, o casal John e Ella Spencer faz sua viagem final; de Boston, eles planejam cruzar os Estados Unidos até Florida Keys, antes que o Alzheimer dele e o câncer dela os atinjam fatalmente. Com direção do italiano Paolo Virzì, baseado no livro de Michael Zadoorian, o filme foi exibido no Festival de Veneza de 2017. Os protagonistas são os grandes atores Helen Mirren e Donald Sutherland.

1945

1945. Foto: Divulgação.

1945. Foto: Divulgação.

Em agosto de 1945, uma pequena aldeia húngara se prepara para o casamento do filho de um importante secretário da cidade. Mas um acontecimento repentino os apavora: um grupo de judeus ortodoxos chega na estação ferroviária da cidade portando caixas misteriosas, despertando o medo de que tudo aquilo faça parte de algum plano de vingança, pelos atos cometidos na Segunda Guerra Mundial. Filme húngaro, com direção de Ferenc Török, esteve na Mostra Panorama do Festival de Berlim de 2017.

Com Amor, Simon (Love, Simon)

Com Amor, Simon. Foto: Divulgação.

Com Amor, Simon. Foto: Divulgação.

Com 17 anos, Simon Spier leva uma vida normal, mas sofre com o fato de nunca ter se revelado gay para sua família e amigos. Tudo se complica quando ele se apaixona por um dos colegas da escola, anônimo, com quem troca mensagens na Internet, e ainda passa a ter que lidar com um chantageador que ameaça expor seu segredo para todo mundo. Dirigido por Greg Berlanti, o filme é baseado no livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens. Estrela Nick Robinson, Katherine Langford, Alexandra Shipp, Josh Duhamel e Jennifer Garner.

Covil de Ladrões (Den of Thieves)

Covil de Ladrões. Foto: Divulgação.

Covil de Ladrões. Foto: Divulgação.

Em Los Angeles, uma saga de crimes entrelaça a vida de dois grupos: a unidade de elite do departamento de polícia local e a equipe de assaltantes de banco mais bem sucedida do estado, formada por ex-militares que usam suas habilidades e experiências para infringir as leis; agora, os criminosos planejam um roubo quase impossível, em um banco no centro da cidade. Estreia na direção de Christian Gudegast, o filme tem no elenco Gerard Butler, O’Shea Jackson Jr., 50 Cent e Pablo Schreiber.

Arábia

Arábia. Foto: Divulgação.

Arábia. Foto: Divulgação.

Em uma fábrica de alumínio em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem encontra o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e, através de suas memórias, embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados. Da dupla de diretores João Dumans e Affonso Uchoa, o filme foi o ganhador do Troféu Candango de 2017, o prêmio máximo do Festival de Brasília.

O Homem das Cavernas (Early Man)

O Homem das Cavernas. Foto: Divulgação.

O Homem das Cavernas. Foto: Divulgação.

No tempo em que dinossauros e mamutes ainda andavam pela face da terra, um corajoso homem das cavernas une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze para tentar vencê-lo em um grande duelo: um jogo de futebol. Animação de stop-motion, o filme inglês é dirigido por Nick Park e tem no elenco de vozes: Eddie Redmayne, Tom Hiddleston, Maisie Williams, Timothy Spall e Miriam Margolyes.

Um Lugar Silencioso (A Quiet Place)

Um Lugar Silencioso. Foto: Divulgação.

Um Lugar Silencioso. Foto: Divulgação.

Uma família de quatro integrantes é obrigada a conduzir sua vida em silêncio depois que misteriosas criaturas que atacam pelo som ameaçam sua sobrevivência. “Se eles te ouvem, eles te caçam”. O thriller de horror é dirigido por John Krasinski e estrela ele mesmo, Emily Blunt (sua esposa na vida real), Millicent Simmonds e Noah Jupe. Foi exibido no Festival South by Southwest de 2018.

Uma Temporada na França (A Season in France)

Uma Temporada na França. Foto: Divulgação.

Uma Temporada na França. Foto: Divulgação.

Abbas, um professor africano, deixou seu país para ficar longe da guerra que assolava a região; com seus dois filhos, partiu para a França e pediu asilo político. Lá, se apaixonou e se envolveu com Carole, mas agora, após dois anos, seu pedido foi rejeitado e eles precisam tomar uma difícil decisão. Com direção do renomado diretor chadiano Mahamat Saleh Haroun, o filme é estrelado por Eriq Ebouaney e Sandrine Bonnaire.

‘Com Amor, Simon’, ‘Homem das Cavernas’ e mais! Confira as estreias da semana
To Top