Demi Lovato. Foto: Reprodução/Instagram
Pop

As incoerências da turnê de Demi Lovato no Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

Desde seu anúncio oficial, a nova turnê de Demi Lovato no Brasil contou com alguns problemas. Envolvida em polêmicas, a etapa latino-americana da “Tell Me You Love Me Tour” foi adiada oficialmente nesta terça-feira, 10, após pronunciamento oficial da estrela por meio de seu Instagram.

Após especulações, Demi Lovato adia turnê na América Latina

Demi no Brasil: três tópicos que indicam que a turnê pode ter sido adiada ou cancelada

Exclusivo: Eventim não pode delimitar meia entrada para show de Demi Lovato, diz Procon

Demi no Brasil: fãs relatam problemas em site de vendas após fim de meia entrada

O Caso

Logo após o anúncio da “Tell Me You Love Me Tour” no Brasil, os fãs da cantora se depararam com alguns problemas. Com o início das vendas oficiais dos ingressos para as quatro apresentações que a artista faria no país, em São Paulo, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro, os lovatics relataram problemas para a compras de ingressos de meia entrada no site da Eventim, empresa responsável pelo comércio oficial de bilhetes da turnê no Brasil e na Europa.

Com shows lotados em sua etapa norte-americana, a turnê foi chamada de “básica” e “nada inovadora” pelo blogueiro e amigo das estrelas Perez Hilton. Em sua conta no Twitter, o influencer proferiu críticas à produção e Demi Lovato rebateu.

No Brasil

A falta de posicionamento pesou. Após a retirada do banner de divulgação dos shows no Rio e em Fortaleza, nos sites oficiais das casas de shows que abrigariam o espetáculo, os fãs ficaram intrigados com a possibilidade do cancelamento da aguardada turnê. Esta seria a nona vez que Demi estaria no Brasil em 10 anos, a última para um show exclusivo no VillaMix, onde se apresentou pela primeira vez em Goiânia, Goiás.

A relação de Demi com os fãs brasileiros é ímpar. Tanto que, até sem fazer turnês mundiais, Demi sempre se apresentou por aqui, tendo o país como seu reduto musical. O “Tell Me You Love Me“, seu álbum mais intenso dos últimos tempos, alçou o primeiro lugar em vendas no iTunes brasileiro logo após seu lançamento.

Boatos

Os boatos de cancelamento ou adiamento foram intensificados após um tweet do jornalista José Norberto Flesch, do Jornal Destak, dizendo que a turnê seria cancelada, o que pegou os fãs de surpresa já que, no Instagram oficial da turnê, a equipe de Demi já contava com o Brasil como sendo o próximo destino. No mesmo dia, a norte-americana apresentou novas datas de shows nos Estados Unidos, o que deixou os fãs ainda mais espantados e esperançosos de que fosse apenas mais um boato.

Em seguida, a retirada dos eventos da fan page oficial de Demi no Facebook deu mais indícios de que um cancelamento era iminente.

No dia, nem a LiveNation, nem a Eventim, a Universal Music ou a Jeunesse Arena, local que abrigaria o show de Demi no Rio de Janeiro, quiseram se posicionar sobre o cancelamento. A falta de notícias deixou os fãs órfãos de informações.

Agora

Com a publicação, Demi deixa em aberto se as datas serão mesmo cumpridas no último semestre de 2018, já que a artista deixa no ar a realização ou não dos shows.

Segundo Demi, as datas foram realocadas entre setembro e novembro, sendo nos dias 20 e 22 de setembro no México e entre 14 e 27 de novembro, na América do Sul, começando em Santiago, no Chile, e finalizando em Fortaleza, no Ceará. A ordem das apresentações também foram alteradas. São Paulo e Rio devem receber as primeiras performances da turnê.

“Estou absolutamente de coração partido pelo anúncio que preciso fazer hoje… Devido a problemas de produção, teremos de mudar as datas da etapa Sul-americana da #TellMeYouLoveMeTour. Ecuador, Costa Rica e Panamá, estou devastada por remover estes shows. Realmente odiamos que tenhamos que fazer isso e tentamos o nosso melhor para que isso acontecesse, mas havia alguns problemas de produção imprevistos.” – Demi Lovato.

https://www.instagram.com/p/BhZfwPxlv_v/?taken-by=ddlovato

Demi Lovato parte agora para a Europa, onde se apresenta em diversos países e faz show no Rock in Rio-Lisboa. Os ingressos para a data estão esgotados.

As incoerências da turnê de Demi Lovato no Brasil
To Top