Alessia Cara. Foto: Divulgação
Pop

Alessia Cara lança ‘The Pains of Growing’, segundo álbum da carreira

Foto: Divulgação

A vencedora do Grammy Alessia Cara lança hoje seu mais novo disco, “The Pains Of Growing”, disponível em todas as plataformas digitais.

Clean Bandit lança “What Is Love”, álbum com sucessos com Demi Lovato e Luis Fonsi

O álbum é o segundo da carreira e contém 14 faixas inéditas e a reprise de seu primeiro single, “Growing Pains”, em uma versão compacta, de apenas um minuto, onde a cantora revisita a canção, com uma qualidade sonora que lembra uma fita demo, mostrando todo seu talento como artista.

The Pains Of Growing” chega exatamente três anos após o primeiro disco de estúdio de Alessia, “Know-It-All”, lançado em novembro de 2015, e prova que a espera por músicas inéditas valeu a pena. As letras – sempre muito bem escritas –, que antes se concentravam em temas e angústias adolescentes, agora mostram o despertar da cantora para uma nova fase da vida, em que ela destaca novas preocupações (“Growing Pains”), se reconhece como uma mulher mais madura (“Wherever I Live”) e até questiona a existência de Deus (“7 Days”).

Durante os meses que antecederam o lançamento do álbum, a canadense de apenas 22 anos, promoveu o novo trabalho, divulgando algumas das canções que o compõem. O primeiro single, “Growing Pains”, ganhou três versões remixes e uma versão acústica. Seu vídeo oficial, lançado em junho, tem quase 9 milhões de visualizações no YouTube.

No mês seguinte, Alessia apresentou a faixa “A Little More”, acompanhada de um clipe intimista, divulgado de surpresa em seu canal. A faixa “Trust My Lonely” foi escolhida como segundo single e possui impressionantes 13.5 de streams no Spotify. No último dia 27, Alessia divulgou o vídeo de “Not Today”, terceira música de trabalho, aumentando ainda mais a ansiedade dos fãs para o novo álbum. Em apenas dois dias, o clipe já foi visto mais de 1 milhão de vezes.

Com um talento raro e voz marcante, Alessia Cara se destacou no YouTube quando tinha apenas 15 anos, fazendo covers de canções de grandes nomes, como Christina Aguilera, Amy Winehouse e Adele. O vídeo de sua primeira faixa autoral, “Here”,  lançado em maio de 2015, já acumula mais de 150 milhões de visualizações.

No ano passado, Alessia se uniu ao do DJ Zedd para o singleStay”, além de fazer parceria com os rappers Logic e Khalid na canção “1-800-273-8255”, que foi indicada ao Grammy e considerada umas das músicas mais importantes de 2017. Ela também interpretou a faixa “How Far I’ll Go”, trilha da animação “Moana”, que foi indicada ao Oscar como “Melhor Música Original”.

O ano de 2018 está sendo ainda mais especial para Alessia. Ela ganhou o Grammy como “Artista Revelação”, o iHeart Radio por Melhor Colaboração, com Zedd, em “Stay”, e foi escolhida com a “Melhor Turnê” no MTV EMA, onde se apresentou com o singleTrust My Lonely”, no início do mês.

Ouça “The Pains of Growing”:

Alessia Cara lança ‘The Pains of Growing’, segundo álbum da carreira
To Top