Connect with us

Brasil

WD lança ‘Carta Aberta’, música emocionante, profunda e autobiográfica

Foto: Divulgação

Carta Aberta” é uma faixa que foi escrita por WD há 4 anos e guardada até hoje, momento em que o artista se sente mais preparado e com melhor estrutura emocional para falar sobre a inexistência de sua relação com seus pais. “Carta aberta” é um grito de libertação de uma vivência que trazia dor e que, hoje, WD consegue refutar esse sentimento, e através de sua experiência própria, ajudar outras pessoas a lidar melhor com sentimentos semelhantes.

“Essa é uma música que carrega emoções intensas e fortes para mim, assim como ‘Eu Sou’. Espero que pessoas, como eu, possam se identificar com a música e sentir o conforto e alívio que eu senti quando escrevi. E no processo de composição, entendendo que a música precisava de um fim, entrei em contato com pais biológicos para conseguir finalizá-la”, conta WD.

A letra carrega a dor de um filho que foi abandonado por seus pais assim que nasceu, e resgatado aos 7 meses de vida por sua avó. Além disso, aos 14 anos sofreu novamente com a rejeição de seu pai por ser uma pessoa LGBTQIAPN+. Uma história que se repete e faz parte da realidade de tantas outras crianças e jovens que, ao invés de receberem amor e cuidados, são tratadas com ódio e muitas vezes expulsas de seus lares.

“Você me ensinou a mentir sobre mim mesmo/ Fez o dia das mães meu maior desespero/ Você me ensinou que eu não podia confiar/ E o Dia dos Pais me fez foi odiar”.

“’Carta Aberta’ tem essa função de fazer as pessoas se libertarem da dor que aprisiona a si e às pessoas que lhe causaram danos”, completa o cantor.

O clipe, roteirizado por Pedro Goto e WD, traz o artista em um cenário branco vazio, que simboliza solidão. Em um confronto com manequins, que representam seus pais, indaga a falta se sua presença. “Eu coloquei dois manequins para questionar e simbolizar um sentimento de solidão. A camisa de força representa o aprisionamento e insegurança que muitas vezes a família, idealizada pelo sistema, causa. É uma grande loucura lidar com todas essas questões”, finaliza WD.

Essa faixa composta por WD tem a sua produção assina pela We4 Music, do premiado produtor Douglas Moda que também produziu grandes hits de artistas como Luísa Sonza e Iza.

Dia 10 de outubro é o Dia Mundial da Saúde Mental e 11 de outubro o Dia Internacional de Sair do Armário (International Coming Out Day, em inglês). Lembre-se de ser quem você é e não mudar para se adequar aos padrões que a sociedade e familiares impõem. Tenha orgulho e priorize sua saúde mental! Seja você para ficar bem consigo mesmo e, caso necessário, procure ajuda!

Com carinho,

WD

Assista ao clipe:

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Humorista Ana Carolina Sauwen lança livro de poesias sobre o puerpério: ‘é um pedaço muito íntimo’

PopEntrevista

Netflix libera trailer da segunda parte da terceira temporada de Bridgerton

Séries

SNOW PATROL anuncia retorno com o lançamento do álbum ‘The Forest Is The Path’

Pop

Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter