Olivia Rodrigo, que alcançou o estrelato após o sucesso de seu single de estreia, “Drivers License“, chegou ao topo das paradas em janeiro, foi homenageada com o prêmio de compositora do ano da Variety no evento Hitmakers deste ano, que aconteceu no ultimo sábado (4).
- Billboard Music Awards: Taylor Swift triunfa e Chappell Roan é destaque como Revelação
- Selena Gomez, Ariana Grande e Miley Cyrus são indicadas ao Globo de Ouro 2025; veja a lista
- Luísa Sonza, Larissa Luz e Karol Conká serão as apresentadoras do WME Awards 2024
Avril Lavigne entregou o prêmio a Rodrigo que disse: “Este ano fomos apresentados a uma nova artista cujo álbum de estreia marcou um grande retorno do rock and roll nas paradas.”
“De ‘Drivers License’ a ‘Good 4 You’ a ‘Deja Vu’, os singles de Olivia em seu álbum ‘Sour’ são parte da psique coletiva de 2021, e ela escreveu cada um deles”, acrescentou Lavigne.
Na reportagem da Variety de agosto sobre Rodrigo, Lavigne explicou porque tem tanta admiração pela jovem artista. “Acho que é importante para pessoas como Olivia dar uma voz honesta a tantas jovens que ainda estão se descobrindo”, disse Lavigne. “As canções dela são a verdade dela, e você pode realmente sentir isso. Você pode dizer que é real pela forma como todos os fãs dela agarram cada palavra.”
“Suas canções são pessoais, suas canções são cruas e suas canções são relacionáveis. Por favor, seja bem-vinda ao palco, a compositora do ano da Variety, Olivia Rodrigo.”
Rodrigo começou seu discurso agradecendo a Lavigne e citando a cantora “Girlfriend” como influência: “Eu sou sua grande fã, eu admiro muito você, então isso é tão surreal para mim. Obrigado pelo amor e apoio.”
“Eu tenho escrito músicas desde que tinha 5 anos de idade e minha parte favorita sobre tudo isso é aquela sensação de escrever uma música que captura perfeitamente como me sinto melhor do que qualquer conversa poderia ter. Então, aceitar um prêmio por composição é realmente significativo para mim”, ela continuou.
“Drivers License” quebrou o recorde do Spotify após o lançamento para a maioria dos streams em uma única semana (em seu caminho para um total de 1,1 bilhão em meados de novembro).
“Quando lancei a ‘Drivers License’ sobre esse momento realmente difícil da minha vida, vi isso afetar muitas pessoas, independentemente da orientação sexual, sexo ou idade – e para mim, essa é a coisa realmente bonita sobre a arte e isso era realmente especial para mim – não só para ver o quão universal era esse sentimento, mas como a música pode nos unir e nos fazer sentir menos sozinhos”, disse Rodrigo em seu discurso. “Meu coração e minha alma estão na composição e, portanto, para as pessoas se conectarem com a minha música como se estivessem, está além da realização de um sonho.”
Assista a entrega da premiação:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop