Eletrônica
‘Vai Ficar Fixe’, primeiro single do publicitário Hugo Veiga, ganha versão remix pelo DJ Scorsi
Já está o no ar em todas as plataformas o remix de “Vai ficar fixe“, do publicitário português Hugo Veiga, sob o nome artístico de gohu, assinado pelo renomado DJ e produtor Scorsi.
- RÜFÜS DU SOL anuncia datas da turnê mundial Inhale / Exhale no Brasil
- Pedro Sampaio sobe ao palco com Steve Aoki no Tomorrowland Brasil
- Alok e artistas indígenas apresentam ‘O Futuro É Ancestral’ no Global Citizen
Com sua sonoridade diferenciada no meio da cena de música eletrônica, Scorsi é reconhecido por suas parcerias, que vão de Anitta a Alok.
Hugo Veiga, por sua vez, realizou como publicitário projetos para artistas internacionais como Lady Gaga, Elton John e YoYo Ma; e brasileiros como Emicida, Ivete Sangalo, BaianaSystem, Tropkillaz e Baco Exu do Blues – com quem ganhou o Grand Prix de Entertainment Lions for Music em Cannes 2019 – e ora se lança em projeto autoral.
Hugo Veiga
Nascido no Porto, Hugo Veiga é o publicitário português mais premiado a nível internacional e um dos principais rostos da nova geração de líderes criativos no Brasil. Em 2013, foi reconhecido como Copywriter do Ano, no mais importante Festival Internacional de publicidade: o Cannes Lions.
Nesse Festival, ganhou um recorde de 23 Leões por cinco projetos diferentes, incluindo o primeiro Grande Prêmio de Titânio da América Latina com Dove Real Beauty Sketches. O projeto, tornou-se no filme mais visto do YouTube de todos os tempos e a revista TIME classificou-o como o melhor comercial de 2013. Nesse mesmo ano, foi nomeado para o Personalidade do ano pelo jornal Público.
Em 2014, co-fundou o escritório da AKQA em São Paulo com Diego Machado – sua alma gêmea criativa – e liderou projetos criativos para empresas inovadoras como Google e Netflix, e artistas como Usher, Yo-Yo Ma, Elton John e Lady Gaga.
Em 2019, ajudou a AKQA São Paulo a se tornar Latin America Agency of the Year no Festival de Cannes Lions, após ganhar 8 Leões, entre os quais dois Grand Prix, para dois clientes diferentes. No final de 2019, foi eleito como melhor criativo do mercado Brasileiro após uma consulta encabeçada pelo jornal Prop&Mark, a mais de 100 líderes de clientes, produtoras e agências. No começo de 2020, foi promovido a Diretor Criativo Global da AKQA.
Gohu
gohu partilha o corpo com hugo e a relação não é a mais pacífica. Principalmente porque o hugo, para conquistar todo esse CV, deixou gohu para trás. Confinando-o a apresentações na intimidade do lar, sem nunca lhe dar tempo e espaço para apresentar o seu lado musical. Para gohu, Hugo é um covarde porque se acomodou no sucesso da carreira de publicitário para nunca deixar o Gohu se apresentar para o mundo.
Enquanto hugo tem 40 anos, gohu ainda é um jovem, sem muita maturidade musical, mas feliz por poder finalmente mostrar um pouco de suas músicas. Este projeto musical, todo cantado em português de Portugal, é uma forma de gohu se manter conectado com a sua Terra Natal. As letras são em sua maioria bem-humoradas e os temas universais.