Rap/Hip Hop

Twitter suspende conta de Kanye West após tweet com incitação a violência

Kanye West. Foto: Divulgação

Elon Musk expulsou Kanye West do Twitter depois que o rapper e empresário twittou uma imagem de uma suástica nazista embutida na estrela de Davi. Musk, o mega bilionário que comprou o Twitter há cerca de um mês, disse nesta quinta-feira que a conta de West foi suspensa por “incitação à violência”. 

A expulsão de West do Twitter, onde ele tinha mais de 32 milhões de seguidores, ocorreu depois que ele soltou uma série de tweets bizarros e anti-semitas na noite de quinta-feira, incluindo a imagem da suástica com o texto “YE24 LOVE EVERYONE #LOVESPEECH”.

A enxurrada de tweets veio depois que West apareceu no início do dia no programa Infowars de Alex Jones, onde o cantor elogiou Adolf Hitler e fez comentários anti-semitas. Pouco depois, Parler anunciou que o acordo de West para comprar a rede social havia sido encerrado. West, que agora atende pelo nome de “Ye”, afirmou anteriormente que perdeu US $ 2 bilhões em negócios por causa de seus comentários antijudaicos e odiosos, incluindo a perda de seu contrato com a Adidas. Ye afirmou que concorrerá à presidência dos Estados Unidos em 2024.

https://platform.twitter.com/widgets.js https://platform.twitter.com/widgets.js

Por enquanto, a conta de Kanye West no Instagram da Meta, onde ele tem 18,5 milhões de seguidores, parece continuar ativa. Sua conta Parler, que tem 55.900 seguidores, também permanece ativa.

Sair da versão mobile