Notícias
Triste: Beyoncé e Rihanna sofrem ofensas de racismo no Twitter
Ofensas de racismo e injúria racial, protagonizadas por pessoas que incitam preconceitos de raça, cor, etnia, religião ou origem está se tornando cada dia mais frequente em todo o mundo. Tanto cidadãos comuns e celebridades estão na mira desse tipo de preconceito e nesta segunda-feira, 9, o site do jornal britânico “Metro”, revelou que as cantoras Rihanna e Beyoncé são constantes alvos de ataques de racismo pelo Twitter.
Infelizmente, alguns usuários da rede social estão postando imagens de ambas as artistas mais “embranquecidas”, com cabelos e olhos mais claros. Além disso, as mensagens de hostilidades e inferiorização que sugerem que as cantoras seriam “mais bonitas” se tivessem a pele branca.
Beyoncé and Rihanna are pretty being white they would act so diff 😩😍 pic.twitter.com/ZavHdEzMiB
— . (@tayfentyy) 18 de setembro de 2017
Rihana would look prettier if she was born white😍 pic.twitter.com/qFnxRaYsZS
— Sehar (@seharmehmud) 19 de setembro de 2017
De acordo com o site “Metro” , o primeiro tweet desta natureza contra Rihanna foi rastreado em 2015, quando um usuário postou uma foto dela com a pele mais clara. Entre vários posts racistas, o que mais chamou atenção foi a imagem da cantora com a aparência da atriz Marilyn Monroe. Na legenda, a descrição: “Se Rihanna fosse branca…”
If Rihanna was white… pic.twitter.com/LCIkt1X2yF
— Ruby_Nation (@nellyry) 3 de julho de 2015
Com Beyoncé a coisa também não foi diferente, um outro usuário fez um comentário muito hostil a nossa “queen B”, com um tweet: “”Então, vamos fingir que Beyoncé não ficou mais bonita como uma mulher branca porque ela está arrasando com essa pele mais clara. Rainha”
So we gonna pretend that Beyoncé doesn’t look better as a white women cause she is SERVING looks with that lighter skin. Queen 😍 pic.twitter.com/DJEHFDCmEQ
— BBB Grand Wizard ✨ (@CommanderLovely) 18 de setembro de 2017
Rihanna would look so much more prettier if she was white 😍 pic.twitter.com/ztk5CCSHlg
— Miley Ray Cyrus (@mileysbae) 31 de julho de 2017