Séries
Tommy Dorfman, da série ’13 Reasons Why’, revela ser uma mulher trans
Tommy Dorfman anunciou que é uma mulher trans e está em processo de transição. Dorfman ficou famosa ao interpretar adolescente Ryan Shaver da série “13 Reasons Why“, da Netflix.
- Netflix revela teaser e anuncia quinta temporada de Stranger Things para 2025
- Netflix anuncia início das gravações de ‘Casamento às Cegas Brasil 5: Nunca é tarde’
- Netflix divulga trailer de Senna, com momentos históricos e emocionantes da vida do piloto
A revelação foi divulgada nesta quinta-feira (22) e feita em uma entrevista em que a atriz fez para a revista Time. Tommy afirmou que vai manter o nome de batismo, que é uma homenagem de família.
“Eu não vou mudar de nome” – Tommy Dofman.
“Eu não vou mudar de nome. Tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo. Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy”, contou.
Tommy também ressaltou que esse momento é uma “reintrodução de si mesma como uma mulher” e confirmou que seus pronomes são ela/dela e disse que está “alinhando corpo e alma”.
No Instagram da atriz já era possível perceber a transição de gênero e era algo bastante questionado pelos fãs. No entanto, ela resolveu fazer o anúncio oficial por meio de uma entrevista a revista Time. “Desde a transição médica, vejo conversas sobre o meu corpo, e isso começou a me incomodar”, conta.
Tommy também fala que o não esclarecimento pode ser algo prejudicial para sua liberdade, já que ela é uma figura publica. “Eu estava vivendo essa versão de ‘sair do armário’ em que eu não me sentia segura o suficiente para falar a respeito, então eu só fiz. Mas eu reconheço que fazer a transição é lindo. Por que não deixar o mundo ver como é?”, comenta.