PopEntrevista
‘Todas as músicas foram produzidas com muito carinho e dedicação’: Maellen lança o álbum ‘Meu Estilo É Livre’
Sucesso no mundo dos games e uma das principais jogadoras de Free Fire do Brasil, Maellen dedica-se também mais e mais à música. Hoje, ela apresenta nas plataformas de streaming o seu primeiro álbum, “Meu Estilo É Livre”. Junto com o álbum, Maellen também estreia um videoclipe para a faixa-título, que conta com a participação do rapper PK.
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
- MAR ABERTO fala sobre novo single ‘Maracanã’, inspirações, parceria com Pelé MilFlows e mais
- el escama fala sobre novo single “Suspensão Voluntária da Descrença”, novo álbum e mais
“Meu Estilo É Livre” traz ao todo oito faixas, sendo cinco inéditas e três já lançadas. Amante dos movimentos trap, funk e pop, o novo projeto enfatiza essa essência musical e rememora a história e momentos felizes da cantora e compositora. As letras narram histórias sobre curtição, animação, luta para vencer adversidades, além da liberdade de ser quem é e fazer o que tem vontade, sem pensar em preconceitos ou estereótipos arcaicos.
A composição das faixas foi feita por Maellen em parceria com nomes como Duda, Oscar Tintel, Vulgo Fk, MC Caverinha, PK, Dalto Max, Pele Milflows, Nanno V e MC Mari. A produção e direção musical é assinada por Dalto Max.
“É a conquista de um sonho e uma realização muito grande apresentar esse álbum após lançamentos tão importantes. ‘Meu Estilo É Livre’ traz a Maellen em sua totalidade. São músicas feitas com muito amor e dedicação que retratam, de forma clara, as mensagens que eu gostaria de passar em cada uma delas. O apoio da Universal e de toda a minha equipe foi fundamental para fazer isso dar certo. O disco conta com a participação de vários artistas que admiro e estou muito feliz com o resultado. Espero que todos curtam!”, comemora Maellen.
“Um prazer enorme fazer parte desse primeiro álbum da Maellen. Desejo a ela muito sucesso nessa nova etapa e espero que vocês curtam muito esse feat”, disse o rapper PK.
Ouça:
Assista:
Confira a entrevista com a Maellen:
Você vem chegando com o novo single “Meu Estilo é Livre”, como surgiu a faixa?
Eu estava no estúdio fazendo a composição de outras músicas no dia, quando me deu a vontade de compor uma música dançante e sensual. Quando finalizei, tive a ideia de convidar o PK, que já acompanhava o trabalho. Ele topou na hora e saiu esse feat massa!
A música chega com videoclipe, você participou do processo de criação?
Sim, participei de todos os processos, desde a composição até a criação do videoclipe. Gosto de estar sempre por dentro e acompanhar tudo que rola, dar meus palpites (risos).
E sobre essa super parceria com o PK, vocês já se conheciam? Como aconteceu?
Eu já conhecia o PK como artista, sou fã do trabalho dele. Quando fiz a música, já me veio o nome dele na cabeça, fiz o convite e ele aceitou na hora. Fui conhecê-lo pessoalmente depois e em seguida realizamos a produção da música e videoclipe. Tudo fluiu de forma leve, temos uma sintonia parecida, somos bem brincalhões, então foi massa!
Quais suas expectativas com relação a esse lançamento e o que pretende levar para o público?
Descrevo como mix de sentimentos, tem de tudo no álbum música para dançar, curtir, românticas, até bad vibes e por aí vai (risos). Tem faixas de diversos gêneros musicais e quem ouvir vai se identificar com no mínimo uma das músicas. Costumo dizer que tem para todos os gostos e momentos.
O novo álbum vem trazendo grandes composições, inéditas e já lançadas. Como você o descreve?
O álbum “Meu Estilo É Livre” apresenta a Maellen na sua totalidade, com muita originalidade e ritmos variados para ouvir em diferentes momentos. Todas as músicas foram produzidas com muito carinho e dedicação, com mensagens claras nas letras, enfatizando ‘o meu estilo livre de ser’ (risos).
Como está sendo conciliar a música com o mundo dos games?
Está sendo uma rotina bem intensa e corrida, porém está dando tudo certo! Aperta daqui, surge um tempo já corro e adianto algo, é muita dedicação para dar certo. Trabalhando bastante, focada nos objetivos e vamos seguindo assim.
Você, como parte da comunidade LGBTQIA+, vem trazendo grande inspiração para tantas pessoas. O que acha disso?
Eu acho muito importante e gratificante ter essa representatividade e levá-la pra muitas pessoas, me faz perceber que estou no caminho certo, que não posso desistir. Essa luta não fala somente da Maellen, tem milhares de pessoas que esperam meu posicionamento e, sendo uma influenciadora, eu sou porta-voz dessa galera, do público que me acompanha no universo gamer e também na música. Procuro abordar sempre de forma leve esses assuntos, com mensagens de apoio, respeito e igualdade – amar alguém do mesmo sexo não me torna diferente ou ruim.
Já está organizando shows para divulgação do novo trabalho?
Sim, em breve começam os shows e já estamos montando o repertório para se tornar uma realidade logo. Estou ansiosa para ter esse contato mais intenso com o público, levar curtição para a galera nas noitadas. Aguardem que vai ter shows da Maellen em breve!
Quais planos da Maellen para esse ano, além desse novo projeto?
São tantos planos (risos)! Vamos lá, para 2022, se tudo der certo, pretendo gravar um DVD até o final do ano com os primeiros feats e também com novas parcerias de músicas que ainda não foram lançadas. Além de ter uma agenda bem cheia de shows pelo Brasil.