Pop
The Weeknd explica como Ariana Grande o ajudou na carreira
A cantora foi quem apresentou o produtor de “After Hours” ao canadense.
The Weeknd está liderando as principais paradas de sucesso do mundo com “After Hours“, seu último álbum. Em entrevista à revista Variety, dos EUA, o cantor falou sobre o processo de composição do novo projeto.
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
Durante a entrevista, o canadense comentou sobre quando começou a trabalhar com o icônico produtor pop Max Martin, e como Ariana Grande o ajudou. A estrela e o produtor trabalharam juntos em “Love Me Harder”, em 2014.
“Ariana meio que abriu as portas com Max” – The Weeknd.
“Ariana [Grande] meio que abriu as portas com Max [Martin], e foi minha chance de mostrar a ele: ‘Eu posso jogar esse jogo, sabe? Mas quando chegamos à sala juntos, não nos conectamos muito. Então alguém o convidou para um show que eu fiz no Hollywood Bowl, e ele viu 15 mil pessoas cantando junto, e eu pensei que ele estava tipo ‘OK, tem algo que eu não estou entendendo’. Então sentamos novamente, e a primeira música que criamos foi ‘In the Night’ ”, explicou ele.
Novo álbum
Ele também disse que a música “Faith” de seu novo álbum é sobre o momento mais sombrio de sua vida, que foi na época da gravação dessa música de Ariana.
“Então, [a música ‘Faith’] é o momento mais sombrio de toda a minha vida, por volta de 2013, 2014…” – The Weeknd.
“Então, [a música ‘Faith’] é o momento mais sombrio de toda a minha vida, por volta de 2013, 2014… Eu estava ficando muito empolgado e passando por muitas coisas pessoais. Fui preso em Las Vegas [por dar um soco em um policial; mais tarde, ele não contestou]. Foi uma era real de estrela do rock, da qual não tenho muito orgulho. Você ouve sirenes no final da música – sou eu na parte de trás do carro da polícia, naquele momento. Eu sempre quis fazer essa música, mas nunca fiz, e esse álbum parecia o momento perfeito, porque [o personagem] está procurando uma fuga depois de um desgosto ou algo assim. Eu queria ser aquele cara de novo – o cara ‘Heartless’ que odeia Deus e está perdendo sua religião de rei e odiando como ele se parece no espelho, para que ele fique cada vez mais chapado. É quem é essa música. “
Ainda na entrevista, o cantor foi além e fez uma avaliação do próprio trabalho. Sem modéstia, The Weeknd revelou que pensa que seu trabalho mudou as definições do Pop como conhecemos.