Pop

The Weeknd estreia novo álbum ‘Dawn FM’ em segundo lugar na Billboard

The Weeknd. Foto: Divulgação / Youtube

O novo álbum de The Weeknd, “Dawn FM” estreiou com 148.000 unidades equivalentes, ocupando o segundo lugar no ranking divulgado nesta terça-feira (18) pela Billboard. Quem ocupa o primeiro lugar é Gunna, com “DS4Ever e 150.300 unidades registradas.

Em compensação, The Weeknd emplacou “The Dawn” em 1º lugar das paradas do Reino Unido, marcando o terceiro álbum do cantor a conquistar o feito. Segundo o Offical Charts, em sua semana de estreia, o disco vendeu 20 mil unidades equivalentes.

De acordo com a Billboard, o álbum que ainda não tem versão física disponível, 94% do total semanal vem dos streams. Com isso, “Dawn FM superou =, de Ed Sheeran, que estava no topo e, agora, aparece em 2º lugar. Quem fecha o top 3 é Adele, com “30”.

Dawn FM” sucede o aclamado “After Hours”, quarto da carreira do canadense, lançado em março de 2020, que trouxe hits como “Blinding Lights”, “Save Your Tears” e “In Your Eyes”. Com “After Hours”, The Weeknd conquistou pela primeira vez a marca de cinco semanas consecutivas no topo da parada de álbuns. A obra é um dos cinco únicos álbuns que passou pelo menos quatro semanas no primeiro lugar desde 2018. Também foi recorde de vendas em 2020, com 444 mil unidades vendidas apenas na primeira semana do lançamento.

The Weeknd é um artista multiplatinado e reconhecido como um dos grandes nomes da indústria da música. Com doses de R&B, indie e eletrônica, ele redefine o conceito de autenticidade, obtendo um som único e original a partir da mistura de estilos. Ao longo da carreira, que tem pouco mais de 10 anos, The Weeknd acumula 3 GRAMMYS e mais de 26 Certificados de Platina. Ele é dono de hits globais como “Blinding Lights”, “Starboy”, “I Feel It Coming”, entre tantos outros.

Sair da versão mobile