Opinião

Injustiça? The Weeknd, BLACKPINK, Selena Gomez e outros artistas ficam de fora do Grammy 2021

The Weeknd. Foto: Reprodução / Instagram (@theweeknd)

Foram anunciados hoje os nomes dos artistas que irão concorrer o Grammy 2021 e é um lindo dia para a Beyoncé, Dua Lipa ou qualquer um dos outros artistas que merecidamente foram nomeados. Para muitas outras pessoas no mundo da música, é hora de ligar para seus empresários, dar uma boa olhada no espelho e perguntar como a Recording Academy pode ter ignorado seu trabalho.

Que as nomeações são limitadas, a gente sabe. Porém algumas ausências estão sendo muito sentidas e muitos fãs consideraram as nomeações injustas.

O cantor canadense The Weeknd foi uma das maiores surpresas pois era unanimidade entre as apostas. Ele fará o famoso show do intervalo do Super Bowl 2021 e foi super cotado por veículos do mundo todo para categorias de destaque, como “Álbum do Ano”, “Gravação do Ano” e “Música do Ano”. Porém, ele ficou de fora e todo mundo ainda está buscando uma explicação do porquê.

BLACKPINK também era uma grande aposta entre os veículos e o grupo acabaou não sendo nomeado em nenhuma categoria. Há algumas semanas, a Forbes colocou o grupo como sua maior aposta para a categoria “Artista Revelação”.

Os ventos também não foram bons para Katy Perry, que ficou sem nenhuma indicação. Seu último álbum, “Smile”, não foi bem o favorito da crítica, mas poderia ter entrado em alguma das categorias de pop.

Outros artistas amplamente previstos tamém foram excluídos: Alicia Keys, Bob Dylan, Halsey, Charli XCX, Selena Gomez, Camila Cabello, entre outros.

Observação importante aqui: até Kanye West, que postou um vídeo urinando em um prêmio Grammy no início deste ano, foi indicado em 2021 (na categoria gospel).

Fãs revoltados, estamos com vocês!

Sair da versão mobile