Opinião
Injustiça? The Weeknd, BLACKPINK, Selena Gomez e outros artistas ficam de fora do Grammy 2021
Foram anunciados hoje os nomes dos artistas que irão concorrer o Grammy 2021 e é um lindo dia para a Beyoncé, Dua Lipa ou qualquer um dos outros artistas que merecidamente foram nomeados. Para muitas outras pessoas no mundo da música, é hora de ligar para seus empresários, dar uma boa olhada no espelho e perguntar como a Recording Academy pode ter ignorado seu trabalho.
- Premiado musical “A Cor Púrpura” chega a Curitiba para apresentações exclusivas no Teatro Positivo
- Lucca Fortuna faz de álbum de estreia uma viagem escapista que inclui pop, alternativo e MPB
- Zezé Di Camargo desembarca em Santos após aclamado Cruzeiro que leva o seu nome
Que as nomeações são limitadas, a gente sabe. Porém algumas ausências estão sendo muito sentidas e muitos fãs consideraram as nomeações injustas.
O cantor canadense The Weeknd foi uma das maiores surpresas pois era unanimidade entre as apostas. Ele fará o famoso show do intervalo do Super Bowl 2021 e foi super cotado por veículos do mundo todo para categorias de destaque, como “Álbum do Ano”, “Gravação do Ano” e “Música do Ano”. Porém, ele ficou de fora e todo mundo ainda está buscando uma explicação do porquê.
BLACKPINK também era uma grande aposta entre os veículos e o grupo acabaou não sendo nomeado em nenhuma categoria. Há algumas semanas, a Forbes colocou o grupo como sua maior aposta para a categoria “Artista Revelação”.
Os ventos também não foram bons para Katy Perry, que ficou sem nenhuma indicação. Seu último álbum, “Smile”, não foi bem o favorito da crítica, mas poderia ter entrado em alguma das categorias de pop.
Outros artistas amplamente previstos tamém foram excluídos: Alicia Keys, Bob Dylan, Halsey, Charli XCX, Selena Gomez, Camila Cabello, entre outros.
Observação importante aqui: até Kanye West, que postou um vídeo urinando em um prêmio Grammy no início deste ano, foi indicado em 2021 (na categoria gospel).
Fãs revoltados, estamos com vocês!