Rap/Hip Hop
‘The Real Slim Shady’ de Eminem ultrapassa 1 bilhão de visualizações no YouTube
O icônico clipe de “The Real Slim Shady” de Eminem agora faz parte do clube de 1 bilhão de visualizações do YouTube, 14 anos após ser publicado na plataforma e quase 25 anos desde o lançamento do sucesso em 2000.
- ‘CHROMAKOPIA’: Álbum de Tyler, The Creator, completa 3ª semana no topo da Billboard 200
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
Como é comum nos clipes do rapper de Detroit, “Real Slim Shady” leva os espectadores a uma jornada alucinante. O vídeo começa com Eminem usando um jaleco em um hospital psiquiátrico, com a comediante Kathy Griffin interpretando uma das enfermeiras. A partir daí, ele é visto aterrorizando pedestres vestido com um traje de super-herói vermelho e amarelo, raptando no meio de um grupo de sósias loiros e até servindo anéis de cebola em um fast-food.
Assista:
O projeto dirigido por Philip G. Atwell e Dr. Dre também apresenta representações visuais de algumas das referências mais marcantes da canção. Quando Eminem menciona Britney Spears, por exemplo, o vídeo mostra o rapper vestido como a popstar em uma paródia de “…Baby One More Time”. E quando o vencedor de 15 Grammys declara: “Dr. Dre está morto, ele está preso no meu porão”, os espectadores o veem bebendo de uma caixa de leite que exibe um cartaz de “Desaparecido” com a foto do fundador da Death Row Records.
Lançada em 2000 como parte do álbum The Marshall Mathers LP, “The Real Slim Shady” alcançou a quarta posição na Billboard Hot 100. Essa faixa não é a primeira a garantir a Eminem um bilhão de visualizações no YouTube, já que seus vídeos para “Without Me,” “Mockingbird,” “Rap God” e “Lose Yourself” também acumulam contagens de visualizações de 10 dígitos na plataforma.
Quase 25 anos após o lançamento de “The Real Slim Shady,” Eminem revisitou seu auge dos anos 2000 no álbum The Death of Slim Shady, que liderou a Billboard 200 em julho. O single principal, “Houdini,” também mostra o gigante do hip-hop relembrando sua juventude em um clipe repleto de nostalgia, no qual Em utilizou inteligência artificial para reviver sua versão mais jovem.