Rock

The Rasmus encerra tour pela Europa com shows lotados, antes de única apresentação no Brasil

The Rasmus. Foto: Reprodução/Facebook

A banda finlandesa The Rasmus, um dos grandes nomes do rock alternativo mundial, encerrou, em grande estilo, a primeira parte da turnê europeia, que promove o excelente novo álbum “Dark Matters”, com todos os shows lotados, muitos com todos os ingressos vendidos.

PopEntrevista: Banda finlandesa The Rasmus

Após eletrizantes shows testes pelas principais cidades da RússiaEscandinávia e Moldávia, Lauri Ylönen (vocal), Pauli Rantasalmi (guitarra), Eero Heinonen (baixo) e Aki Hakala (bateria), desta vez, encantaram os fãs na Estônia, PolôniaAlemanha, Holanda, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Áustria, Itália, Suíça, França e Reino Unido.

Agora, o grupo está se preparando para retornar a América do Sul. No Brasil, a  única apresentação acontece no dia 11 de novembro, na Tropical Butantã, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda pelo site da Ticket Brasil e em diversos pontos autorizados na capital paulista, Barueri, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Guarujá.

Confira recado dos músicos especialmente aos fãs brasileiros:


O repertório desta tour conta com 22 músicas, passeando por diversos hits da carreira e as principais novas composições. Confira o setlist executado nas primeiras datas abaixo:
F-F-F-Falling
Guilty
No Fear
Empire
Keep Your Heart Broken
Silver Night
Time to Burn
Immortal
Justify
Nothing
Funeral Song
Paradise
In My Life
First Day of My Life
Livin’ in a World Without You
In the Shadows
Holy Grail
Wonderman
Sail Away

Para apresentar “Dark Matters”, o The Rasmus, já lançou cinco impressionantes singles, que conseguiram exemplificar o extraordinário trabalho de 10 músicas diretas, ardentes, arrojadas, ambiciosas, espontâneas, com arranjos requintados, ora cativantes, ora melancólicas, e, por ventura, até dançantes e pesadas.

A musicalidade de “Dark Matters” resgata propositalmente diferentes emoções obscuras, melódicas e tristes do inicio de carreira, mas apresentando uma tendência musical muito mais moderna, consistente e certeira.

Formada em 1995, na belíssima Helsinki, o The Rasmus, ficou famoso após o lançamento do álbum “Into” (2001), mas conquistaram a fama mundial com “Dead Letter” (2013), o qual ganhou disco de outro e platina em diversos países, sustentado pelo hitIn The Shadows”, que ficou em no topo das paradas por muito tempo.

Em 2012, depois de lançar mais três álbuns e várias turnês mundiais, o grupo resolveu fazer uma pausa na sua agitada agenda. Durante este período, Ylönen mudou-se para Los Angeles, uma mudança que ressoa em muitas das canções que ele escreveu desde então. Agora, o The Rasmus ressurge revigorado, cheio de energia e com um disco que os recolocou novamente no topo das paradas.

Sair da versão mobile