Pop

Taylor Swift anuncia novo álbum ‘Midnights’ durante o VMA

Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift)

Taylor Swift surpreendeu os fãs na noite de domingo com o anúncio de um novo álbum, ‘Midnights‘, que será lançado em 21 de outubro. A revelação do álbum veio durante seu discurso no MTV Video Music Awards , quando ela recebeu o prêmio para o vídeo do ano, embora ela tenha esperado até a meia-noite para revelar o nome do próximo álbum em suas mídias sociais, juntamente com a arte do álbum não muito completa.

Ficamos acordados no amor e no medo, no tumulto e nas lágrimas. Nós olhamos para as paredes e bebemos até que eles respondam. Nós nos torcemos em nossas gaiolas feitas por nós mesmos e rezamos para que não estejamos – neste minuto – prestes a cometer algum erro fatal que altere a vida. Esta é uma coleção de músicas escritas no meio da noite, uma jornada através de terrores e doces sonhos. Os andares que andamos e os demônios que enfrentamos. Para todos nós que jogamos, viramos e decidimos manter as lanternas acesas e ir procurar – esperando que talvez, quando o relógio bater meia-noite… nos encontremos. ‘Midnights’, as histórias de 13 noites sem dormir espalhadas pela minha vida, sairão dia 21 de outubro. Encontre-me à meia-noite

No final da premiação, Swift disse: ‘Gente, estou tão orgulhosa do que fizemos, e eu sei que a cada segundo desse momento, que não poderíamos ter feito esse curta-metragem se não fossem por vocês, os fãs’, disse ela, aceitando o prêmio por ‘All Too Well (10-Minute Version)’. ‘Porque eu não seria capaz de regravar meu álbum ‘Red (Taylor’s Version)’, que inclui a música vencedora’ se não fosse por vocês. Vocês me encorajaram a fazer isso. E eu meio que decidi que, como vocês foram tão generosos e nos deram isso, achei que seria um momento divertido dizer que meu novo álbum será lançado em 21 de outubro. E eu vou contar mais à meia-noite.’

Taylor Swift. Foto: Reprodução (@taylorswift)

A arte do álbum ‘Midnights’, conforme apresentada, parece imitar capas de LPs antigos onde as músicas são listadas na capa – mas para fins atuais, ela apenas as listou como ‘Track One’, ‘Track Two’ e assim sucessivamente, até 13.

Ao contrário de seus outros lançamentos recentes, em que o vinil saiu meses após as versões digitais por causa dos ataques furtivos e backups da planta de prensagem, a página do produto para ‘Midnights’ indica que a versão do LP – prensada em uma edição azul pedra da lua marmorizado – será lançada em 21 de outubro.

Ao contrário de outros lançamentos recentes de superstars, onde as estrelas eram pelo menos conhecidas por estarem trabalhando no estúdio antes de seus projetos serem anunciados, Swift manteve este completamente em segredo até agora. Muitos de seus seguidores esperavam ver outra regravação de sua série ‘Taylor’s Version’ de seu catálogo da Big Machine antes do final do ano. Mas este lançamento consistirá inteiramente de material novo – seu primeiro álbum desde ‘Folklore’ e ‘Evermore’ ambos foram lançados surpresa com cinco meses de intervalo em 2020.

Como esses dois últimos álbuns originais saíram da mesma explosão de energia criativa trabalhando com os mesmos produtores durante a pandemia, houve curiosidade sobre o que ela seguiria para continuar naquela veia mais suave, acústica, americana, ou trazer ela volta mais alinhada com o pop de ‘Lover’ de 2019 e os álbuns que o precederam. A cantora ainda não revelou em que estilo o novo álbum será e se Aaron Dessner e Jack Antonoff voltarão como produtores.

Sair da versão mobile