K-Pop

Stray Kids lança ‘Hollow’, terceiro mini álbum japonês

Stray Kids. Crédito: Divulgação

“Hollow”, o terceiro mini álbum japonês do Stray Kids, com cinco faixas originais no idioma, já está disponível nesta quarta (18). Este é o primeiro mini álbum do grupo composto apenas por músicas inéditas em japonês. Todas as cinco faixas foram escritas pelo 3RACHA, a unidade de composição do Stray Kids, e algumas músicas estavam guardadas há anos, à espera do momento certo para serem lançadas.

A faixa foco, “Hollow”, é uma canção com melodia suave e letras melancólicas. O título carrega um duplo significado: do inglês “hollow” (vazio) e do coreano “홀로 (hollo)”, que significa “sozinho” ou “solitário”. A letra expressa sentimentos de vazio e momentos de tristeza súbita que surgem sem aviso, e transmite o desejo do Stray Kids de estar presente para o STAY (nome dos fãs do grupo) nesses momentos solitários, preenchendo o vazio com sua música.

O videoclipe foi filmado ao longo de dois dias em Seul e apresenta uma narrativa em que os membros interpretam o Pinóquio, gradualmente se transformando em humanos reais. A história visual acompanha essa jornada emocional. Hyunjin e Seungmin se desafiaram em cenas com cabos, simulando quedas ao chão que acrescentam um tom dramático ao clipe.

O refrão traz uma coreografia emotiva que traduz o conflito interno e os temas da música. Diferente da energia explosiva que costuma marcar o estilo do grupo, essa performance revela um lado mais expressivo e sensível do Stray Kids. O videoclipe já ultrapassou 6,8 milhões de visualizações em uma semana no YouTube.                                                    

Atualmente, o Stray Kids está em sua maior turnê mundial até hoje, a “Stray Kids World Tour”, com 55 shows em 34 países e regiões, que deve atrair um total de 2,2 milhões de fãs ao redor do mundo — possivelmente estabelecendo um recorde histórico de público para o K-pop.

O grupo se tornou o primeiro da história a estrear seus seis primeiros álbuns no topo da Billboard 200 e já ultrapassou 8,3 bilhões de streams no Spotify, sendo o segundo boygroup de K-pop a atingir essa marca e o primeiro entre os grupos da quarta geração.

Este lançamento marca o primeiro projeto japonês do grupo em comemoração ao 5º aniversário de estreia no Japão.

Sair da versão mobile