Editorial
Sobre princípios: repúdio à indústria dos ‘vazamentos’
- Luciana Lopes Scherpel: da defesa de atletas à ascensão no mundo dos negócios
- Marcando nova fase na carreira de Isabela Souza, ‘Amor da Minha Vida’ chega hoje ao Disney+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
Anúncio
Com mais gente em casa, no ócio, e ocupando a mente de diferentes maneiras, é claro que a internet acaba sendo o maior recurso para enfrentar a pandemia. Não à toa, empresas como a Disney, abriram seus canais para todos os usuários de TV por assinatura. No streaming, Globoplay e Amazon reduziram a qualidade da transmissão para que mais gente possa ter acesso aos conteúdos das plataformas. Diferentes atitude, mas que corroboram para dias melhores.
Na contramão, Dua Lipa chorou em uma conversa com fãs via Instagram, ao ter de adiantar o adiantamento de seu álbum. Inicialmente planejado para chegar às plataformas no dia 3 de abril, será apresentado cerca de uma semana antes, na próxima sexta-feira (27).
Mas o que podia ser um ato consciente e voltado para a união, tem sua atitude em uma maneira indevida. Roubo e divulgação de material confidencial.
Imagina que você se planeja um ano inteiro, colocando a sua alma em algo, e alguém vai lá e destrói o que você fez, ou parte dele? Como você ficaria. E foi o que aconteceu. Com o conteúdo de Future Nostalgia “vazado” na internet, a cantora foi obrigada a antecipar seu lançamento.
No entanto, nesta terça-feira (24), o mesmo se repete. Pabllo Vittar tem seu álbum divulgado na internet dias antes do lançamento oficial. Mais uma vez: tempo, dinheiro, planejamento e sonhos, tudo jogado fora.
Nossa diretriz
E porquê não noticiamos isso tudo? Somos uma empresa de comunicação porém, antes de tudo, somos seres humanos, éticos, conscientes e entendemos todo o esforço de inúmeros profissionais por trás de um trabalho. São ideias efervescentes, noites sem dormir, diversas reuniões e discussões para se chegar a um denominador comum e, é claro, a busca constante de o artista junto ao seu único processo de criatividade, de estabelecer um trabalho condizente com sua carreira, expectativa e experiências.
Nós, do Portal PopNow, nunca e jamais iremos oferecer um conteúdo de tal meio, roubado e que vai contra as diretrizes da nossa empresa. Não obstante, reafirmamos a condenação prévia da prática, promovida por muitos colegas inconscientes da profissão que, em troca da simples premissa de ganhar dinheiro, destróem trabalhos e planejamentos.
Além do mais, precisamos, sim, de receita publicitária para nos mantermos de pé, remunerarmos a equipe, investirmos em infraestrutura de cobertura e acesso. No entanto, isso não vale o descompromisso com o caráter e com os profissionais que em cada trabalho estão arrolados.
Por este motivo, continuaremos publicando apenas aquilo que for de lançamento oficial, planejado, de vontade do artista, managers, gravadoras, distribuidoras e afins.