Connect with us
Simone Mendes (Imagem: Divulgação)

Música

Simone Mendes anuncia sua primeira turnê internacional

Simone Mendes (Imagem: Divulgação)

Após um 2023 arrebatador, Simone Mendes se prepara para sua primeira turnê internacional, que acontece já no mês que vem. São, ao todo, quatro shows, nos quais ela promete cantar os principais sucessos de seu repertório.

A agenda começa em 22 de fevereiro, em Londres, na Inglaterra. Dia 23 é a vez de Dublin, na Irlanda. Dia 24, ela vai alegrar o público em Zurique, na Suíça. A última apresentação acontece em 25 de fevereiro, na capital portuguesa, Lisboa.


“Migles, estou muito feliz com mais essa conquista em minha carreira. É muito gratificante poder levar um pouco da minha música, amor e alegria para os brasileiros que moram fora da nossa pátria amada. Conto com a presença de todos para fazermos uma grande festa”, convoca, bem-humorada, a cantora, que promete mais novidades para este ano: muito em breve, ela lança oficialmente o audiovisual Cantando Sua História, gravado em dezembro, em Fortaleza (CE).


Neste novo trabalho, ela repete a bem-sucedida parceria com o produtor musical Eduardo Pepato, que também exerceu sua função em Cintilante.


A turnê internacional coroa a carreira solo de Simone, que conquistou o Prêmio Multishow 2023 em duas categorias – Hit do Ano, escolhido em votação popular, e Sertanejo do Ano – com a música Erro Gostoso. Além disso, ela se consagrou como a terceira mulher mais ouvida do Spotify. “Não tenham dúvidas que 2024 será ainda mais especial. Estou pronta e preparada para tudo que Deus me reserva este ano”.

Simone Mendes (Imagem: Reprodução/Instagram)
Simone Mendes (Imagem: Reprodução/Instagram)

Com 14 faixas inéditas, Simone Mendes gravou “Cantando Sua História”, seu segundo projeto audiovisual da carreira solo, no cenário paradisíaco do Colosso Fortaleza, na capital cearense, no sábado (16). Durante o show, que teve mais de três horas de duração, as vozes da plateia reverberaram pelo ambiente, resultando num belo registro repleto de emoção para a cantora fechar 2023 com chave de ouro.

A performance da nova música, “Dois Tristes”, marcou um dos momentos mais especiais da gravação de “Cantando Sua História”. Neste momento, o público levantou cartazes com o verso “Pedi você pra Deus”. Divulgada no YouTube, a guia desta canção se tornou uma das mais queridas pelos fãs. Sua composição foi realizada por Diego Silveira, Junior Pepato, Rafa Borges e De Ângelo.

A direção musical do novo trabalho de Simone Mendes é assinada por Eduardo Pepato, vencedor do Latin GRAMMY®️ e responsável pela produção musical de “Cintilante” — o primeiro projeto solo da cantora, que já recebeu platina tripla. O lançamento da primeira parte de “Cantando Sua História” está previsto para o início de 2024.

Ao longo de um ano incrível, marcado por um hit após o outro, Simone Mendes ultrapassou 900 milhões de streams e somou diversas conquistas, como o troféu de Música do Ano para “Erro Gostoso”. A vitória foi anunciada no último domingo (17), no programa Domingão com Huck, da TV Globo.

Reconhecido 12 vezes com Certificado de Diamante, o sucesso “Erro Gostoso” faz parte de “Cintilante”, que inclui ainda em seu repertório os hits “Dois Fugitivos”, que recebeu três vezes o Certificado de Diamante; “Oi Erro”, detentor de um Certificado de Diamante; e “Arruma A Mala”, com um Certificado de Ouro. O álbum traz também os hits “Me Esquece Por Enquanto”, “Você Mereceu” e “Amnésia do Beijo” — todos os três com um Certificado de Platina cada. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CintilantePR .

Simone Mendes, que chamou a atenção ao aparecer em um telão da Times Square, em Nova York, está brilhando ao ser a embaixadora de dezembro da campanha global EQUAL, do Spotify, que destaca artistas mulheres internacionalmente.

“Em 2023, eu diria que a minha arte foi acolhedora e eu superei os meus próprios limites. Com certeza, mostrei para o Brasil uma Simone Mendes que vocês ainda não conheciam. E eu tô muito feliz com isso, principalmente na forma que o Brasil inteiro me segurou nos braços. Gratidão a cada um de vocês”, afirmou a artista. Simone acrescentou que é algo incrível para ela ser fonte de inspiração para outras mulheres interessadas em cantar sertanejo. “Eu acredito que a minha arte contribui para a equidade de gênero na música, porque eu vejo cada vez mais mulheres que se inspiram em mim buscando lutar pelos seus sonhos”.

Com cinco milhões de inscritos em seu canal no YouTube e 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Simone Mendes comprova sua influência com números impressionantes também nas redes sociais, onde hoje ela soma mais de 54 milhões de seguidores.

O sucesso também é perceptível nas plataformas de streaming. A cantora conquistou sete colocações no Top 200 do Spotify Brasil na contagem deste domingo (17), sendo três faixas solo — “Dois Fugitivos”, “Erro Gostoso” e “Caso Sem Nome” — e quatro colaborativas — “Daqui pra Sempre”, com Manu; “Manda um Oi”, com Guilherme & Benuto; “Oceano”, com Felipe e Rodrigo; e “Não Vai Ver Nunca”, com Ana Castela.

Confira os títulos das 14 faixas inéditas de “Cantando Sua História”:

  1. Preguiça de Conhecer Gente Nova
  2. Dois Tristes
  3. Climão
  4. Me Devorando
  5. Meu Pra Sempre Não Era Meu
  6. Mulher Foda
  7. Ranking dos Inesquecíveis
  8. Contra o Mundo
  9. Boca do Lixo
  10. Beleza Ignorante
  11. Alô Erro
  12. Estranhos de Novo
  13. Sofrimento na Resposta
  14. Vai Dar Saudade
Inscrever-se na Newsletter

Written By

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Clarissa dá início a nova fase com o álbum ‘AGRIDOCE’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter