O BTS, maior banda de K-Pop, veio ao Brasil para dois shows no final de semana (25 e 26 de maio) no Allianz Parque, em São Paulo. Por conta disso, a In Loco, empresa de inteligência de localização, realizou um estudo para identificar de onde veio a maioria do fãs, já que não houve apresentação em outros estados e a banda é nacionalmente conhecida pelos jovens. A análise mostrou que a maioria do público era do estado de São Paulo, 76%, e que os demais eram de outros estados.
K-Pop
Show do BTS atrai quase 25% de pessoas de outros estados

O BTS, maior banda de K-Pop, veio ao Brasil para dois shows no final de semana (25 e 26 de maio) no Allianz Parque, em São Paulo. Por conta disso, a In Loco, empresa de inteligência de localização, realizou um estudo para identificar de onde veio a maioria do fãs, já que não houve apresentação em outros estados e a banda é nacionalmente conhecida pelos jovens. A análise mostrou que a maioria do público era do estado de São Paulo, 76%, e que os demais eram de outros estados.
- Pabllo Vittar e Nathy Peluso lançam o single ‘Fantasía’
- ‘Não tenho fogos nem dançarinos’: Ed Sheeran explica por que não combina com o Super Bowl
- Fenômeno global: Shakira domina rankings de turnês e faz história na Billboard
- Madonna e Elton John fazem as pazes com direito a reencontro no SNL
- Lady Gaga no Rio: palco começa a ser montado para show histórico em Copacabana
Desconsiderando o estado de São Paulo, o restante do público veio de estados como: Rio de Janeiro, 24%; Minas Gerais e Paraná, 11%, Rio Grande do Sul, 7%; Goiás, 6%; Pernambuco e Santa Catarina, 5%; Bahia e Pará, 4%; Distrito Federal, Ceará e Espírito Santo, 3%; Amazonas, 2% e os demais estados tiveram 1% ou abaixo. Entretanto, a análise identificou a visita e estrangeiros no evento sendo eles dos Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Peru, México e República Dominicana.
Desconsiderando o estado de São Paulo, o restante do público veio de estados como: Rio de Janeiro, 24%; Minas Gerais e Paraná, 11%, Rio Grande do Sul, 7%; Goiás, 6%; Pernambuco e Santa Catarina, 5%; Bahia e Pará, 4%; Distrito Federal, Ceará e Espírito Santo, 3%; Amazonas, 2% e os demais estados tiveram 1% ou abaixo. Entretanto, a análise identificou a visita e estrangeiros no evento sendo eles dos Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Peru, México e República Dominicana.
Além disso, a análise comparou o show da banda de K-Pop com o último grande espetáculo nacional que aconteceu no estádio, o show dos Los Hermanos. O levantamento mostra que na comparação entre os públicos, o show do BTS atraiu 29% mais de pessoas que o show da banda de rock alternativo.
Além disso, a análise comparou o show da banda de K-Pop com o último grande espetáculo nacional que aconteceu no estádio, o show dos Los Hermanos. O levantamento mostra que na comparação entre os públicos, o show do BTS atraiu 29% mais de pessoas que o show da banda de rock alternativo.
A pesquisa leva em consideração o comportamento base de usuários da In Loco, empresa de inteligência de dados de localização, que conta com mais de 60 milhões de usuários e 25 milhões de locais mapeados no mundo, e foi realizada entre os dias 25 e 26 de maio de 2019. A comparação com show dos Los Hermanos levou em consideração o dia 18 de maio de 2019.
A pesquisa leva em consideração o comportamento base de usuários da In Loco, empresa de inteligência de dados de localização, que conta com mais de 60 milhões de usuários e 25 milhões de locais mapeados no mundo, e foi realizada entre os dias 25 e 26 de maio de 2019. A comparação com show dos Los Hermanos levou em consideração o dia 18 de maio de 2019.
Sobre a In Loco
Sobre a In Loco
A In Loco é uma scale up proprietária de uma tecnologia de localização indoor única no mercado mundial e com compromisso inegociável com a privacidade do cidadão. Por meio de coleta e inteligência de dados de localização, mapeia a jornada do consumidor no mundo offline e usa smartphones para enviar mensagens contextualizadas para influenciar visitas à loja física e prover inteligência a donos de aplicativos. No entanto, a visão da empresa é muito maior: ser a plataforma de tecnologia da era da computação ubíqua.
A In Loco é uma scale up proprietária de uma tecnologia de localização indoor única no mercado mundial e com compromisso inegociável com a privacidade do cidadão. Por meio de coleta e inteligência de dados de localização, mapeia a jornada do consumidor no mundo offline e usa smartphones para enviar mensagens contextualizadas para influenciar visitas à loja física e prover inteligência a donos de aplicativos. No entanto, a visão da empresa é muito maior: ser a plataforma de tecnologia da era da computação ubíqua.
Fundada em 2014, a In Loco processa mais de 16 terabytes de dados de localização por dia, tem uma audiência de 60 milhões de consumidores e possui um time de 180 pessoas distribuídas nos escritórios de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e São Francisco (USA).
Fundada em 2014, a In Loco processa mais de 16 terabytes de dados de localização por dia, tem uma audiência de 60 milhões de consumidores e possui um time de 180 pessoas distribuídas nos escritórios de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e São Francisco (USA).