Notícias
Sem chuva, Guns n’ Roses faz show épico no Rio
Vinte e três anos foi o tempo de espera que os cariocas tiveram para rever o Guns n’ Roses em sua formação original. Se alguns dos presentes sequer eram nascidos na época, outros gritavam em comemoração por mais de duas décadas de aguardo. Enfim, o Rio de Janeiro recebeu Axl Rose, Slash e Duff juntos, em um show que ficou para a história.
Com apenas 20 minutos de atraso, a banda subiu ao palco do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, para delírio dos mais de 40 mil presentes. Gritos estridentes de emoção podiam ser ouvidos enquanto os artistas embalavam com seus grandes clássicos.
Com início relativamente corrido, onde Axl e sua banda tocaram os cinco primeiros hits nos primeiros 28 minutos de apresentação, os artistas passaram por clássicos, desde “It’s So Easy” a “Welcome to the Jungle”.
Atitude e voz
No auge dos seus 54 anos, Axl Rose não é o mesmo cara que atraía multidões em suas apresentações épicas no final dos anos 80, mas se engana quem pense que “os dias de glória” dos artistas ficaram para trás. Axl ainda é dono de uma voz potente e incomparável e mostrou, ao longo de mais de duas horas de apresentação pulsante, do que é capaz.
Chuva dá trégua
A chuva parece estar intrínseca aos shows do Guns n’ Roses no Rio. Em abril de 2010, a banda – sem formação original – se apresentou na Praça da Apoteose, no Centro do Rio, um mês após de ter seu show cancelado após danos causados pela chuva. No ano seguinte, Axl subiu ao palco do Rock in Rio debaixo de chuva, três horas após o previsto. Desta vez, nada de chuva, contrariando a expectativa dos meteorologistas que previam queda d’água durante a apresentação.
Parruda, a setlist deu conta de grandes clássicos da banda e também de outros artistas, novos e antigos. Desde a emblemática introdução ao som da abertura de Looney Tunes, covers do The Who, Rolling Stones, Pink Floyd e Bob Dylan também fizeram parte da apresentação.
Cumprindo uma agenda cheia, entre shows e viagens com a turnê, o grupo passou por São Paulo no fim de semana (11 e 12 de novembro), e segue para Curitiba, onde se apresenta na Pedreira Paulo Leminski (17), e em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha (20).
Setlist
Looney Tunes
The Equalizer
(Harry Gregson-Williams song)
It’s So Easy
Mr. Brownstone
Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
Double Talkin’ Jive
Better
Estranged
Live and Let Die
(Wings cover)
Rocket Queen
Out Ta Get Me
You Could Be Mine
Attitude
(Misfits cover) (with “You Can’t Put Your Arms… more )
This I Love
Civil War
(with “Voodoo Child” outro)
Coma
(with band introductions)
Speak Softly Love (Love Theme From The Godfather)
(Nino Rota cover)
Sweet Child O’ Mine
Yesterdays
Wish You Were Here
(Pink Floyd cover) (Slash & Richard Fortus guitar duet)
November Rain
(“Layla” piano exit intro with… more )
Knockin’ on Heaven’s Door
(Bob Dylan cover)
Nightrain
Encore:
Don’t Cry
(with Led Zeppelin’s “Babe I’m… more )
The Seeker
(The Who cover)
Paradise City
Far Away Eyes
(The Rolling Stones song)