Biografia
Rouge: Confira a trajetória das integrantes e quem é cada uma delas
Formado em 2002 através do concurso realizado no programa Popstars exibido pelo SBT, o Rouge iniciou sua trajetória cheia de altos e baixos. As garotas Li Martins, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Lu Andrade colecionaram “hits chicletes”, como o “Ragatanga“, mas também foram alvo de muitas fofocas e brigas.
Apesar de ter acabado em 2005, o quinteto nunca deixou de causar burburinho e seus sucessos não foram esquecidos com o passar do tempo, ao contrário, deixaram mais saudades e aquela vontade de quero mais. E, no início desde ano (20018) elas decidiram voltar com tudo e alegrar todos seus fãs. Por conta de toda essa história, a nossa girlband bateu as Spice Girls na PopEnquete, e ganha uma matéria especial, onde você vai poder conhecer mais sobre a banda e cada integrante – Venha com a gente conferi essa biografia!
O grupo Rouge surgiu a partir de um reality de televisão chamado Popstars, apresentado no SBT em 2002, que tinha como objetivo a formação de um grupo vocal feminino pop no Brasil. Milhares de meninas tiveram a chance de mostrar seus talentos com o objetivo de realizar um sonho, o de ser uma “Popstar”. Em 20 capítulos, candidatas de 18 a 25 anos foram analisadas pelos jurados Rick Bonadio, Alexandre Schiavo, Iara Negrete, Ivan Santos e Liminha, passando por sucessivos testes eliminatórios, onde eram avaliadas as afinações, o ritmo, a desenvoltura em frente às câmeras, o carisma, o talento para a dança, etc.
Das 30 mil candidatas que se inscreveram, 5 mil foram convidadas para a primeira fase eliminatória, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, onde fizeram avaliação de canto. Para a segunda fase foram selecionadas 2 mil garotas.
Nas fases seguintes os jurados se tornaram cada vez mais exigentes, selecionando apenas as jovens que realmente tinham condições de enfrentar a carreira de de sucesso. Após 5 fases eliminatórias, apenas 8 meninas foram classificadas para a etapa final na casa das Popstars, onde o grupo brasileiro foi finalmente definido, restando apenas 5 cantoras. São elas: Patrícia Lissa (atualmente chamada Li Martins), Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade (Lu Andrade). O nome escolhido para o grupo foi Rouge, que em francês significa vermelho.
Curiosidade: O programa Popstars, assim como no Brasil, já fez sucesso em 19 países e já formou grupos pop na Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Portugal e Suécia.
Trajetória
Com apenas 5 dias de divulgação o Rouge reuniu mais de 12.000 pessoas no maior shopping center da América Latina em Campinas. Fizeram 82 shows ao mês. Mais de 1,5 milhões espectadores. Além disso, conseguir reunir mais de 30 mil fãs no Estádio do Pacaembu, fazendo história.
A girlband fez muito sucesso nas paradas nacionais, com hits como; “Ragatanga“, “Brilha La Luna“, “Blá Blá Blá” e “Vem, Habib (Wala Wala)“. Tendo nada mais e nada menos que a marca de 1.500.000 de cópias vendidas (em apenas 6 meses) do seu álbum de estréia, ganhando o “Disco de Diamante” e atravessando fronteiras, chegando a ser conhecido por toda América Latina.
Discografia
Seu primeiro álbum intitulado “Rouge”, foi lançado em 19 de agosto de 2002. Rendeu o “Disco de Platina”, com 2 milhões de cópias vendidas. Depois vieram: “C’est La Vie” em 2003 (Disco de Platina) e “Blá Blá Blá” em 2004 (Disco de Platina), este especialmente foi conhecido pela América Latina e Europa.
Porém, o álbum que mais rendeu para o grupo foi: “Mil e Uma Noites”, que ganhou o “Disco de Ouro”. Com 6 músicas inéditas, que narra a trajetória das Popstars desde a seleção, como “Não Dá Pra Resistir” e “Hoje Eu Sei“, além da versão acústica de “Um Anjo Veio Me Falar“, mostrando que o antigo e o atual combinam perfeitamente.
A girlband ainda lançou três DVDs: “O Sonho De Ser Uma Popstar”, ao vivo, “C’est La Vie” e “A Festa Dos Seus Sonhos”, também ao vivo, consagrando-as como a maior revelação do ano e o fenômeno de vendas pela Revista Billboard , com o título: “Grupo de meninas pinta o Brasil de Rouge”.
Integrantes:
Aline Wirley
Aline Wirley da Silva, nasceu no dia 18 de dezembro de 1981, em São Paulo capital. A artista já cantava desde a adolecencia, quos 14. Atualmente, Aline é mãe do pequeno Antônio, filho com o ator Igor Rickli, e lançou o disco Indômita em julho deste ano.Após o final do Rouge, Aline seguiu carreira solo e em 2009 lançou, o álbum “Saudade do Samba” e teve uma música de sua autoria na novela “Promessas de Amor” da Record.. Nesse tempo, Aline também subiu aos palcos dos teatros nos musicais Hairspray, Hair e Tim Maia: Vale tudo. Aline Wirley
Karin Hils
Karin Pereira de Souza nasceu em 7 de fevereiro de 1979, em Paracambi, Rio de Janeiro. Bem além da música, a artista conquistou espaço nas telinhas. Ela focou na carreira de atriz e participou de atrações globais como “Aquele Beijo”, “Pé na Cova” e “Sexo e as Negas”. Junto com Aline, ela participou também dos musicais Hairspray e Hair, e teve também o papel de protagonista em uma versão de Mudança de hábito. Além disso, na música, fez uma parceria com o rapper Túlio Deck em um projeto de música eletrônica.
Fantine Thó
Fantine Rodrigues Thó, nasceu em 15 de fevereiro de 1979, em Barra do Garças, Mato Grosso. Agora também conhecida com nome artístico de Atma Mutriba, a cantara continua a carreira musical, mas na Holanda. O primeiro passo depois do Rouge foi pelas terras brasileiras com uma banda de rock ao lado do irmão, mas logo se casou e mudou de país – mas já separou, e tem uma filha. Em 2013, ela participou do The Voice holandês e teve um bom desempenho, mas não chegou a final.
Li Martins
Patricia Lissa Kashiwaba Martins, nasceu em 29 de março de 1984, em Sertanópolos, Paraná. A caçula do grupo também seguiu caminhos diferentes e trabalhou com teatro, televisão e cinema, com destaques para Abracadabra e Floribella. Li Martins foi casada com o ex-Br’Oz, Matheus Herriez, do qual se separou quando participou do reality “A Fazenda”. Lá, ela conheceu o modelo João Paulo Mantovani, com quem tem uma filha.
Luciana Andrade
Luciana Andrade, nasceu em 18 de setembro de 1978, em Varginha, Minas Gerais. A carreira musical continuou também para Luciana, agora conhecida como Lu Andrade. A gatona toca em dois projetos: Duo elétrico, com versões e rock e pop ao lado do guitarrista Ciro Visconti, e a banda Áries que une os dois estilos. Ela também passou por alguns programas de tevê e peças teatrais, como Rouge, a história e Era uma vez… Into the woods.
Motivo do fim do Rouge
Apesar do sucesso, as meninas sempre foram alvo de muita fofocas e principalmente as cantoras . Em 2005 era forte o boato que o grupo estaria perto do fim, e este estava certo, quando no fim do mesmo ano, em um show, Patrícia, Aline, Fantine e Karin se despediram dos fãs como o último show delas juntas. Há rumores que o fim da girlband se deu porque elas brigaram. Mas na verdade, foi porque o contrato acabou e elas não quisemos renovar. É exatamente isso o que elas declaram.
Volta do grupo
Após 12 anos do fim, as meninas decidiram voltar depois de muitos encontros e conversas. Mas, um em especial definiu tudo. Foi quando as garotas se reencontraram para conhecer a pequena Antonella, a baby de Li e acabaram chegando na decisão de realmente voltar e lançaram a hashtag #VoltaRouge.
Oficialmente no dia 12 de setembro de 2017 as garotas, publicaram que o grupo iria se reunir para um show no Rio de Janeiro, em um evento chamado “Chá da Alice”, no dia 13 de outubro, na casa de show Vivo Rio. Desde então, o Rouge não parou e seguiu com o show “Chá do Rouge” por todo o Brasil em comemoração aos 15 anos da banda, lançando também algumas músicas novas dentre elas ” Dona de Minha vida”, que estourou e já chegou a 1 milhão de visualizações no Youtube.