Pop
Rosalía encerra ‘Motomami World Tour’ no Lollapalooza Paris
No último sábado (22), Rosalía encerrou sua inesquecível primeira turnê global e participação em festivais – ‘MOTOMAMI WORLD TOUR’ – com uma apresentação lotada como atração principal no Lollapalooza Paris. A performance, que cativou uma multidão de 55.000 fãs, marcou o fim do que foi, sem dúvida, uma verdadeira demonstração criativa e uma das turnês mais aclamadas pela crítica da década.
- CAIO lança o novo single “Nos Meus Olhos de Agora”
- #SextouMusical: Shawn Mendes, NCT DREAM, Alok e Anitta, Matheus e Kauan e muito mais!!
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
A turnê de seu aclamado álbum circunavegar o globo em 68 apresentações em 21 países, abrangendo três continentes. Após um ano inteiro de turnê, ROSALÍA se apresentou para um público acumulado de quase 2 milhões de pessoas em todo o mundo.
A primeira parte da ‘MOTOMAMI WORLD TOUR’ começou em 6 de julho de 2022 em Almería, Espanha. Em uma produção com mais de 30 músicas, baseada no álbum MOTOMAMI, vencedor do GRAMMY Award da artista, bem como várias músicas de seu catálogo. A primeira etapa da turnê, produzida pela Live Nation, contou com 46 shows em 15 países e três continentes, encerrando na Europa em 18 de dezembro, com uma apresentação na AccorHotels Arena, em Paris.
Rosalía deu início a 2023 com a segunda parte de sua turnê de sucesso, com uma série de festivais na América Latina, Estados Unidos e Europa. Ela arrebatou o público em toda a América Latina, se apresentando para um total de mais de 300 mil fãs, com uma média de cinquenta mil espectadores por noite. Ela fez história como a primeira atração principal de língua espanhola no Lollapalooza Argentina, Lollapalooza Chile, Lollapalooza Brasil, bem como no Asuncionico.
A cantora rapidamente mostrou sua dominância no Coachella, com performances poderosas que a imprensa descreveu como “hipnotizantes” (Grammy.com), “inesquecíveis” (Harper’s Bazaar) e “refrescantes” (Pitchfork). As performances aclamadas foram tópicos populares em várias plataformas e geraram bilhões de impressões nas redes sociais. Após o Coachella, ela realizou uma apresentação histórica com um show gratuito no Zócalo da Cidade do México, sendo a primeira artista espanhola a atrair uma multidão de mais de 170 mil pessoas; a expectativa era tão grande que muitos fãs acamparam dias antes para garantir a entrada na praça. Em seguida, ROSALÍA teve uma bem-sucedida série de shows pela Europa, culminando na performance final no Lollapalooza Paris.