PopEntrevista
Romero Ferro lança ‘Chega Perto’, parceria com Doralyce: ‘Achei que Doralyce não gostaria da música’
“Chega Perto” é o primeiro dos feats de Romero Ferro após assinar com a Olga Music. O single está disponível nas plataformas de streaming, e crava parceria com Doralyce, cantora afrofuturista que despontou em 2017 com a música “Miss Beleza Universal”, em que expõe a opressão dos padrões de beleza.
- PopEntrevista | Conheça o som de André That Hora
- Matheus Fernandes celebra nova fase ao lado da RSS Produções
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
Assim, Romero Ferro e Doralyce cantam “Chega Perto”, composição assinada pelos dois.
“Chega Perto”
Composta em meio à pandemia, Romero Ferro afirma que o projeto ficou guardado para um momento especial. Em entrevista ao Portal PopNow, o pernambucano afirma que Doralyce já estava no radar.
“Eu por um momento achei que Doralyce não gostaria da música” – Romero Ferro.
E assim surgiu “Chega Perto“. Embora o resultado tenha sido muito interessante, Romero afirma que acreditou que Doralyce não toparia participar. “Eu por um momento achei que Doralyce não gostaria da música, sei lá, e aí só lembro da cena de quando ouvi um áudio dela cantando alto: ‘Chega perto e veeeeeem!’. Eu fiquei todo feliz que rolou essa parceria!”, revela o artista.
A música, um hit pop tropical, é um convite à liberdade dos corpos, dos relacionamentos, das emoções e experiências. O clipe, em fase de pós-produção, deve ser lançado ainda no mês de setembro.
Carreira
Anteriormente, o artista apresentou o álbum Ferro, lançado em 2019. Assim, o projeto acumula mais de 12 milhões de plays nas plataformas digitais. No entanto, pouco antes da pandemia, no carnaval de 2020, Romero comandou um trio elétrico no Galo da Madrugada, no Recife, considerado o maior bloco de carnaval do mundo. Um dos seus convidados foi Pabllo Vittar.
Confira a entrevista:
PopNow: Como foi o processo de composição de “Chega Perto”?
Romero Ferro: Eu escrevi essa música tem mais ou menos um ano, mas deixei ela guardada pra um momento que fizesse sentido gravar, e queria fazer com uma mulher forte! Durante a pandemia conheci mais afundo o trabalho da Doralyce, e aí mandei a canção e fiz convite! Ela topou, e escreveu uma parte nova! Ficou linda!
PopNow: Pode nos contar como foi pra você trabalhar ao lado da Doralyce nesse projeto? Como surgiu a parceria?
Romero Ferro: Somos pernambucanes, mas nos conhecemos pessoalmente no Rio, veja que loucura? Eu por um momento achei que Doralyce não gostaria da música, sei lá, e aí só lembro da cena de quando ouvi um áudio dela cantando alto: “Chega perto e veeeeeem!”. Eu fiquei todo feliz que rolou essa parceria! E que ela mergulhou de cabeça, escrevendo uma parte nova, somando!
PopNow: Esse é o seu primeiro single pela Olga Music, certo? Como estão suas expectativas em relação a isso?
Romero Ferro: Tô ansioso, doido pra galera ouvir e ver o clipe! Foi tudo feito com muito carinho e bem rápido. E a Olga veio pra somar na minha trajetória, trouxe uma equipe pra pensar junto, e ao mesmo tempo me deu muita liberdade criativa. O que é importante demais! Tá sendo um prazer!
PopNow: O que pretende levar para as pessoas que ouvirem “Chega Perto”?
Romero Ferro: Eu quero que as pessoas se divirtam, dancem, sintam o calor que essa canção tem. É uma música que fala sobre conquista, sedução, o clipe tem muito isso. Que cada pessoa se sinta tocada, e que ela gere um sentimento bom de encontro, nostalgia. Principalmente nesse momento doido que a gente está!
PopNow: O quão especial a faixa é para você?
Romero Ferro: Todas as canções que eu lanço tem um lugar muito cativo e especial no meu coração. Eu tenho exercitado, cada vez mais, deixar a minha arte mais acessível, mais direta, mais real. E essa canção pra mim é como se fosse um arremate de tudo o que eu fiz até aqui, e um apontar para esse novo caminho. Então “Chega Perto” tem um sabor fim e início de ciclo ao mesmo tempo, dá para entender? Rs