“Não será possível a retirada parcial dos ingressos. Todas as pulseiras atreladas à mesma compra e CPF serão entregues no ato juntas no momento de retirada do pedido. As pulseiras só devem ser colocadas no dia do evento, pois uma vez colocadas, não é possível retirá-las sem ser danificadas.” – Juliana Ribeiro, diretora de Ticketing do Rock in Rio.
A retirada dos ingressos será mediante apresentação obrigatória dos documentos: voucher de agendamento; documento de identidade com foto; cartão de crédito utilizado na compra (na impossibilidade de apresentação do cartão físico, levar uma cópia do cartão ou da fatura); e documento de comprovação da meia-entrada.
A partir do dia 27 de setembro, a retirada ocorrerá exclusivamente nas bilheterias oficiais da Cidade do Rock, por ordem de chegada. Nos dias de festival (27, 28 e 29 de setembro, 03, 04, 05 e 06 de outubro), as bilheterias funcionarão das 10h às 22h; e nos dias 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, das 9h às 19h, com encerramento de filas às 18h.
Pulseiras do Rock in Rio devem ser registradas
Para quem já estiver com os ingressos em mãos, é importante acessar o site oficial do Rock in Rio para registrar a pulseira. O cadastro deve ser feito no link “Registre sua Pulseira” no site oficial rockinrio.ingresso.com
Para o cadastramento, é necessário ter a pulseira em mãos e os dados da pessoa que vai utilizá-la no dia do evento.
“O registro é como um check-in na Cidade do Rock e vai servir ainda para evitar falsificações e a ação de cambistas. Com a pulseira em mãos, basta acessar o link e informar o código localizado no verso da pulseira e preencher os dados solicitados” – Juliana Ribeiro.
Quem escolher retirar a pulseira no dia do evento, direto na Cidade do Rock, também poderá registrá-la online no momento da retirada. É possível alterar as informações sempre que necessário.
Inscrições para tocar nos Palcos Cariocas começam nesta segunda-feira, 01 de julho
Artistas independentes residentes do Estado do Rio de Janeiro que desejam tocar nos dois Palcos Cariocas, localizados próximos às duas entradas do Rock in Rio, já podem se programar para conquistar a chance de estar no maior festival de música e entretenimento do mundo. Nesta segunda-feira, 01 de julho, começam as inscrições para concorrer à participação nestes espaços. O processo segue até o dia 20 de agosto.
Para participar, basta que o artista se inscreva no Palco Carioca do MetrôRio no site https://www.metrorio.com.br/PalcoCarioca e grave um vídeo de, no máximo, um minuto da sua apresentação em uma das estações. Depois, é só postar o vídeo em uma conta do Youtube. Com o link do vídeo do Youtube, o candidato consegue fazer sua inscrição e conferir o regulamento na página www.estacaorockinrio.com.br .
Uma comissão formada pelos curadores dos palcos do Rock in Rio vai analisar todos os vídeos e selecionar 12 artistas para audições presenciais. Desses, 8 serão selecionados para se apresentar nos Palcos Cariocas do Rock in Rio .
As inscrições são gratuitas. Os artistas podem se apresentar sozinhos, em duplas ou em trios. Serão consideradas válidas apenas canções “Cover”, em quaisquer ritmos ou línguas.
“Acreditamos muito nesse incentivo dado pelo MetrôRio aos artistas e, por isso, estamos investindo nesta parceria, que trará ainda mais visibilidade aos músicos. Esta sinergia entre a concessionária e o festival traz uma grande oportunidade para suas carreiras. Temos certeza de que os escolhidos vão representar muito bem o papel de dar as boas-vindas para o público que chega na Cidade do Rock. Nossos visitantes começam a ser impactados por boa música antes mesmo de cruzarem os portões.” – Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
O Palco Carioca é um projeto de apresentações musicais do MetrôRio e a partir desta segunda-feira, 01/7, mais 8 estações receberão espaços para apresentações musicais, totalizando 12 palcos para shows nas estações: Carioca, Siqueira Campos, Maria da Graça, Jardim Oceânico, Jardim de Alah, General Osório, Cantagalo, Presidente Vargas, Central, Uruguai, Cidade Nova e Maracanã.
“O Palco Carioca é um projeto para trazer música e arte para o metrô. Nos últimos três anos, tivemos mais de seis mil apresentações. Estamos felizes agora por ampliar a quantidade de palcos para 12 estações. A parceria com o Rock in Rio representa uma ótima oportunidade para os artistas participantes” – Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.