Connect with us

Festival

Rio Montreux Jazz tem apresentação única de Toquinho e Yamandu Costa em dezembro

Toquinho e Yamandu Costa. Foto: Divulgação

Em 2019, o Rio de Janeiro foi palco de um dos mais icônicos eventos musicais do mundo. Pela primeira vez o Montreux Jazz Festival, criado em 1967 na Suíça, teve uma edição completa na América Latina. Foram 3 palcos no Píer Mauá e 5 palcos gratuitos em diferentes bairros da cidade, com mais de 25 shows de grandes nomes da música brasileira e internacional.

Em 2020, quando o mundo ‘parou’ e eventos passaram para as plataformas digitais, o Rio Montreux Jazz Festival seguiu seu compromisso de realizar shows com grandes nomes da música e encontros inéditos para o público brasileiro – que foram transmitidos online. Entre esses shows, o primeiro encontro de dois ícones da música instrumental – Toquinho e Yamandu Costa. Se o mundo parecia parado, a cultura e a arte estavam mais vivas do que nunca e a gravação desse dueto resultou no álbum ‘Bachianinha: Toquinho e Yamandu Costa Live at Rio Montreux Jazz Festival’, grande vencedor do Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Instrumental”.

No dia 03 de dezembro de 2022, Montreux e Rio de Janeiro entram em sintonia novamente e respiram juntas a harmonia da música com a realização do Rio Montreux Jazz, em uma edição CELEBRAÇÃO. Um dia inteiro para reverenciar as manifestações musicais, começando com agenda de apresentações gratuitas no quiosque Tropik, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana, com apresentações de novos artistas da música brasileira.

Toquinho e Yamandu Costa. Foto: Divulgação

No fim da tarde, a programação chega ao Fairmont Rio de Janeiro Copacabana com apresentação do Duo Gisbranco na área da piscina. Formado pelo duo de pianistas Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, filha do renomado Egberto Gismonti, o Duo Gisbranco interpreta músicas de Moacir Santos, Chico César, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Astor Piazzolla, além de composições próprias.

À noite, acontece o encontro de Toquinho e Yamandu Costa, pela primeira vez aberto ao público. Uma ode à música brasileira. O show único terá a abertura do Amaro Freitas Trio. Amaro Freitas é pianista e compositor e uma das grandes revelações do jazz brasileiro contemporâneo. Tornou-se conhecido internacionalmente ao se apresentar no Rio Montreux Jazz Festival em 2019 sendo convidados para a Montreux Jazz Festival Academy, na Suíça, que mostra uma clara conexão da marca, de fazer este intercâmbio cultural pelo mundo. Depois disso, conquistou espaço na mídia internacional especializada tornando-se um dos maiores instrumentistas de jazz da nova geração. A apresentação será na Sala Rio de Janeiro, no próprio Fairmont.

Toquinho e Yamandu Costa. Foto: Divulgação

Os ingressos serão vendidos no site www.riomontreuxjazzfestival.com.br a partir de 21 de outubro.

‘O Rio Montreux Jazz Festival Celebration que acontece em 2022 será uma consolidação da marca no Brasil. Um dia inteiro de música, cultura e jazz  que chega com a força de uma CELEBRAÇÃO. Esse momento representa muito para todos nós. Trazer o festival de Montreux para o Rio de Janeiro foi meu grande sonho, realizado em 2019 com o apoio de grandes profissionais. Não podíamos deixar essa chama apagar e hoje voltamos aos palcos mais fortes e com muita esperança no futuro. Trazer para os palcos e para as pessoas esse show tem um significado muito importante – a música sempre encontrará um caminho e um formato de chegar ao público’, diz o idealizador do Rio Montreux Jazz Festival, Marco Mazzola.

Hoje, o CEO do Montreux Jazz Festival, Mathieu Jaton, tem o prazer de compartilhar esta jornada musical no Brasil: ‘O Montreux Jazz Festival sempre teve uma relação muito especial com músicos brasileiros e é uma honra para nós podermos reunir mais uma vez muitos artistas talentosos no Rio. A edição de 2019 foi um grande sucesso e, desde então, a equipe conseguiu manter esse ímpeto vivo com ideias criativas em tempos conturbados. Sem a paixão e dedicação deles, a premiação de Toquinho e Yamandu Costa no Grammy Latino não teria sido possível. Obrigado novamente ao meu querido amigo Marco Mazzola e toda sua equipe MZA Music!‘.

SERVIÇO

Dia 03 de dezembro – 21h

Toquinho e Yamandu Costa

Sala Rio de Janeiro – Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – Av Atlântica 4240

Ingressos – www.riomontreuxjazzfestival.com.br a partir de 21 de outubro

Dia 03 de dezembro – 19h

Apresentação do Duo Gisbranco, formado pelo duo de pianistas Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, na área da piscina do Fairmont Rio de Janeiro Copacanana – Av Atlântica 4240

Para reservas – eventos@fairmontrio.com ou pelo telefone 21.2525-1232

Dia 03 de dezembro – das 14hs às 18hs

Apresentações de novos artistas da música brasileira

Quiosque Tropik, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Apaixonado por fotografia, curioso e atento as novidades. Amo viajar, conhecer lugares novos e criar looks onde eu me sinta otimo.

Mais Populares

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

‘Depois da Meia-Noite’: protagonismo feminino brilha em trilha sonora de série dirigida por Rogério Gomes

Brasil

Iron Maiden anuncia dois shows da turnê ‘FUTURE PAST WORLD’ em São Paulo

Rock

Grag Queen se apresenta no palco principal da RuPaul’s DragCon 2024

Notícias

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter