UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Rey Pila. Foto: Divulgação

Pop

Rey Pila apresenta ‘Velox Veritas (Deluxe)’, nova edição com 4 faixas inéditas

Rey Pila. Foto: Divulgação

A banda de pop Rey Pila surpreendeu os fãs em 2020 com seu eclético terceiro álbum, Velox Veritas, que foi co-produzido com Dave Sitek (TV On the Radio) e Ricardo Acasuso, levando-os a experimentar várias batidas, além de sintetizadores psicodélicos e guitarras robóticas. Poucos meses depois, a banda apresenta a versão deluxe do projeto, que inclui 4 faixas extras para continuar dançando no escuro. Todas essas gravações foram feitas nos famosos estúdios Texas Sonic Ranch e algumas começaram já em 2017.

Com 4 B-sides, Velox Veritas (Deluxe), o sucessor de The Future Sugar (2015), traz 15 músicas que dialogam com várias vertentes do pop rock, onde a banda mostra os resultados de um década após pisarem nos palcos mais representativos em todo o México, Estados Unidos e Europa. Dave Sitek, integrante do TV On the Radio incorporou doses de trap e dancehall ao som synthpop e dance rock do quarteto. 

Rey Pila. Foto: Divulgação
Rey Pila. Foto: Divulgação

“Fizemos várias viagens para gravar o que seria o nosso novo álbum” – Andrés Valasco.

“Fizemos várias viagens para gravar o que seria o nosso novo álbum. De todas essas sessões geramos muito material, que dividimos em diferentes lançamentos. Algumas músicas acabaram no Lucky No.7 EP, outras formaram Velox Veritas, e muitas outras caíram no esquecimento. Nós mergulhamos em todo esse material que deixamos de fora e encontramos algumas faixas que achamos que poderiam ser bons B-sides para complementar a jornada sonora de nossos últimos anos no estúdio”, disse Andrés Velasco, vocalista da banda.

Velox Veritas (Deluxe) vai da festa à calma ao começar com os riffs rápidos de “Rear Window”, uma música que surge da mesma sessão de “Disciples IV”, “My Friends Are Going Crazy” e “Drooling”. Segue-se a mais dançante “Spread Out the Fire” que foi gravada na primeira viagem ao estúdio em 2017, pelo que o seu som está mais próximo dos seus trabalhos anteriores.

A sombria “Success” continua onde a distorção na voz vai bem com a estética dark wave do álbum, uma faceta muito mais experimental e obscura que eles sempre gostaram, mas não foram capazes de acomodar nos discos. O álbum fecha com uma demo instrumental de “Steps“, uma balada dos sonhos que foi dividida em duas partes para fechar cada lado do vinil original.

Ouça “Velox Veritas (Deluxe)”

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Camila de Lucas Camila de Lucas

BBB21: Camila de Lucas vira meme de clipe de Shakira

#BBB

Hayley Williams estreia novo álbum ‘Flowers for Vases/descansos’

Pop

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Darlan. Foto: Divulgação Darlan. Foto: Divulgação

Cantor Darlan se inspira em sua deficiência visual na música ‘Meu Mundo Particular’

Brasil

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter