UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Brasil

Rennan da Penha lança a faixa ‘Pisadinha da Penha’, em homenagem ao ritmo nordestino; assista ao clipe

Rennan da Penha. Foto: Divulgação.

Após lançar “Namorar Não Pode”, com MC Max, no fim de 2020, o DJ e produtor Rennan da Penha divulga “Pisadinha da Penha” nesta sexta-feira (12), junto ao videoclipe no canal do artista no YouTube. O lançamento feito pela Sony Music, traz a alegria do piseiro e a energia do funk, e conta com a participação especial dos DJ’s Cabelão do Turano e BR da Tijuca.

Em agosto do ano passado, Rennan apresentou o selo Hitzada, onde é sócio junto com os empresários Leonardo Gomes e Lucas Santos. O intuito era não só gerir sua própria carreira, como também lançar novos artistas no mercado da música. Um desses novos nomes é o Cabelão do Turano com quem divide esse novo lançamento.

Em “Pisadinha da Penha”, Rennan comprova a versatilidade e capacidade em criar hits de sucesso. A música homenageia o ritmo nordestino da chamada “pisadinha”, que mistura forró e tecnobrega. Em termos de sonoridade, é possível perceber as referências da cultura nordestina com as notas do teclado eletrônico e o som da sanfona que costuram toda a faixa.

Ela traz um estilo inovador para o funk carioca, em um mix de “pisadinha” no ritmo de 170bpm. A letra combina com o clima leve e despretensioso da batida, convidando os ouvintes a dançar e celebrar a rica cultura do nosso país: “Chama tuas amigas, amor, tu vem sentar / Com a mão no joelho, começa a jogar / Só não vem com papo de se apaixonar, porque tu sabe, eu não presto / Bebê, não quero me apegar”.

Foto: Divulgação.

A canção conta ainda com um videoclipe super produzido, gravado no Complexo da Penha e com direção de Henrique Alqualo, da Moa Filmes. Rennan traz o interior do nordeste para dentro da favela, com muita diversão e bom humor. Vestidos de cangaceiros, os três artistas se arrumam para uma festa com chapéus e roupas de couro, prontos para celebrarem até o amanhecer no ritmo da dança. Rennan representa o “Rei do Cangaço”, com direito a cartucheira e espingarda, em uma típica festa de piseiro. As bandeiras dos estados do nordeste compõem a decoração da grande festa popular. Ao fundo, vemos a sempre majestosa Igreja da Penha, símbolo da zona norte do Rio de Janeiro e bairro de origem do produtor.

Ele conta como surgiu a ideia de misturar esses dois ritmos: “Em 2016, eu já havia feito uma mistura de funk com forró, que foi o ´Arrocha da Penha´. Essa faixa, inclusive, foi a música mais executada no Rio de Janeiro naquele ano. Agora, a gente se une para misturar o funk à mais uma tendência de forró, que é a pisadinha – um ritmo que vem contagiando o Brasil”.

Foto: Divulgação.

O DJ Cabelão do Turano enxerga nesta parceria a concretização de um sonho antigo: “A canção representa uma das maiores realizações da minha vida. Quem acompanha o meu trabalho desde o início, quando comecei a produzir e tocar, sabe que sempre me inspirei no Rennan. Por isso, é uma satisfação enorme participar desse trabalho.” Ele exalta a potencialidade do funk de se mesclar com ritmos diversos. “Pisadinha, arrocha, até um sertanejo pode ser misturado com o funk. Essa é uma versão do funk 170bpm, que já é bem popular no Rio de Janeiro, junto com o de 150”, diz. E as expectativas para o lançamento estão altas: “Apesar da música ter o nordeste como referência, queremos contagiar o Brasil inteiro, porque o funk carioca não tem fronteiras”, destaca.

“Era um projeto que estava guardado, mas o Rennan abraçou a ideia, contribuiu com novas sugestões e, assim, o trabalho passou a fluir”, explica o DJ BR da Tijuca. “Gostei muito do resultado e acredito que a música tenha tudo para impactar a cena”.

Diante da trajetória de Rennan da Penha e sua evidente evolução artística, ele mostra mais um trabalho com potencial para estourar em todos os cantos do Brasil e nos deixa ansiosos para os lançamentos que ainda estão por vir.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Mais Populares

Mc Hariel Mc Hariel

Exclusivo: Mc Hariel conta trajetória de sucesso em clipe de ‘Destino Final’

Funk

MC Hariel. Foto: Divulgação MC Hariel. Foto: Divulgação

‘Garota Nível A’: última música do MC Daleste é lançada por MC Hariel

Funk

Fred De Paula e Anitta. Foto: Divulgação Fred De Paula e Anitta. Foto: Divulgação

Em clima praiano, Fred de Palma lança clipe de ‘Un Altro Ballo’, parceria com Anitta

Rap/Hip Hop

Davi Moraes fala sobre o legado de seu pai, novo álbum & websérie ‘MORAES para sempre MOREIRA’

PopEntrevista

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content