Rock
Red Hot Chili Peppers lança o aguardado álbum ‘Unlimited Love’
Após seis anos sem um novo projeto de estúdio, a banda Red Hot Chili Peppers lança nesta sexta-feira () o aguardado álbum “Unlimited Love”, e junto com a chegada do projeto, estreia o clipe da faixa inédita “These Are The Ways”.
- Primeiro EP da banda Capote alia peso e diversão com temáticas variadas
- Linkin Park anuncia shows em SP, RJ, Porto Alegre e Brasília da From Zero World Tour
- Simple Minds confirma duas datas no Brasil da ‘Global Tour 2024’
Dirigido por Malia James, o vídeo traz uma atmosfera dos anos 70, cenas de ação noturna e um toque a lá Scorsese. No clipe, os integrantes da banda assumem o papel de expectadores enquanto Anthony Kiedis assume o personagem de um homem desesperado em busca de comida para sua esposa grávida. E enquanto ele é perseguidor pela polícia, cenas da banda tocando em um quarto de hotel dão o tom das batidas dessa fuga frenética.
“Unlimited Love” marca a reestreia oficial de John Frusciante como guitarrista da banda depois de mais de 15 anos, e também o retorno do produtor e amigo de longa data Rick Rubin, que já colaborou com Johnny Cash e Adele, e caminha com Red Hot Chili Peppers há 30 anos. O novo álbum também terá edição física em CD e será vendido no Brasil. E o caminho de sucesso para o novo álbum começou a ser trilhado com uma marca inesquecível: a estrela da banda na Calçada da Fama em Hollywood.
O primeiro single do novo projeto, “Black Summer”, já ultrapassou a marca de 25,9 milhões de streams e mais de 25 milhões de views no clipe oficial, que contou com a direção de Deborah Chow, responsável também por assinar a direção da série “Mandalorian”, da Disney+.
“Black Summer” também marcou a melhor estreia da banda no chart Rock e Alternativo Airplay da Billboard desde 2019, entrando no TOP 3. Em apenas duas semanas, o single alcançou o primeiro lugar e se tornou “a maior escalada do chart desde 2020”, de acordo com a própria Billboard.
Sobre o novo álbum a banda revela que “nosso objetivo é se perder na música. Nós passamos milhares de horas, juntos e individualmente, nos aprimorando e compartilhando para fazer o melhor álbum que pudéssemos. Nosso radar apontou para o divino, o cosmos, e estamos tão gratos por essa chance de estarmos juntos novamente na mesma sala, mais uma vez, tentando nosso melhor. Passamos dias, semanas, meses ouvindo um ao outro, compondo, tocando e fazendo arranjos para que tudo tivesse um propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos enlouqueceram. Decidimos ser uma luz para o mundo, para animar, conectar e juntar as pessoas. Cada música do novo álbum é uma faceta nossa, refletindo nossas visões de universo. Essa é nossa missão de vida. Trabalhamos, focamos e nos preparamos para que essa onda gigante viesse, e estamos prontos para surfar nela. O oceano nos presenteou com a onda perfeita, e esse álbum é a soma e o caminho das nossas vidas. Esperamos que vocês gostem”.
Para Frusciante, que teve a primeira experiência de estúdio como um Red Hot Chili Pepper desde a saída dele, em 2006, o álbum representa mais do que apenas fazer música: “Quando começamos a compor o material, estávamos tocando músicas antigas como Johnny Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barret e tantos outros. E gradualmente começaram a surgir novas ideias, transformamos acordes em canções, e depois de alguns meses, tudo estava aqui. O sentimento de diversão que tivemos enquanto estávamos tocando para outras pessoas nos acompanhou o tempo todo em que estivemos compondo. Pra mim, esse álbum representa nosso amor por isso, e a nossa em fé em nós mesmos”.
A banda também anunciou uma nova turnê mundial, que começa no verão europeu, e vai passar pelos Estados Unidos e Canadá, com três shows já esgotados, e grandes nomes entre os artistas convidados: Anderson.Paak & The Free Nationals, A$AP Rocky, Beck, HAIM, King Princess, St. Vincent, The Strokes, e Thundercat. Para conferir a agenda completa, clique aqui.