Connect with us
Foto: Divulgação

Brasil

Projota anuncia maior trabalho da carreira e lança faixa ‘Fico Bem’

Foto: Divulgação

O rap se diferencia de outros estilos musicais porque reflete, em seus versos rimados, questões referentes à realidade cotidiana envelopadas numa batida intensa que ecoa e ultrapassa as barreiras dos locais onde nasce. Nas canções, o amor e as suas diferentes formas servem de pano de fundo para os enredos, mas nem sempre ganham protagonismo. Se antes não existia muito espaço para letras e melodias de love songs no rap, hoje, o cenário já é um pouco diferente. O rapper Projota, nome de referência na arte e música urbana, une o amor e o rap em suas canções desde que começou a carreira, mas, agora, ele chega com o maior e mais audacioso projeto de sua trajetória.

Prestes a lançar “Alguém Tinha Que Falar de Amor”, Projota, reconhecido por sua habilidade lírica, e narrativa autêntica, volta a abordar o tema em seu novo álbum, produzido para ser trilha sonora de uma série audiovisual exclusiva, disponibilizada em streaming gratuito no Youtube. O projeto inédito do artista promete oferecer ao público uma experiência sonora única, incorporada a um material visual envolvente, que se desenrola ao longo de oito faixas.

O single “Fico bem”, que chega a todos os tocadores digitais nesta sexta-feira (19), com videoclipe no Youtube a partir das 11h, é a segunda faixa prévia do novo projeto do rapper. Já o capítulo da série referente a faixa chega na terça-feira (16). A primeira música lançada foi “Coisas da vida”, em setembro de 2023, feita em parceria com a artista Budah. Curiosamente, ela é a segunda faixa do disco, que corresponde ao segundo capítulo da série, que ainda não foi ao ar. Já “Fico bem” corresponde à primeira faixa do álbum e, consequentemente, ao primeiro capítulo da história.

O projeto completo é composto por 8 faixas musicais, com seus respectivos clipes, mais 8 capítulos da série centrada em uma narrativa romântica. O álbum conta com a participação dos artistas Mumuzinho, Priscilla, Budah, Sotam e Lou Garcia. Além das duas faixas já citadas, fazem parte, também, as canções “Lo-fi Luv”, com participação de Sotam; “Coração”, single solo; “Ninguém”, com participação de Lou Garcia; “Acabou 2”, single solo; Recomeço, com participação de Priscilla”; e “Talvez”, com participação de Mumuzinho.

A série “Alguém Tinha Que Falar de Amor”, de nome homônimo ao do projeto, foi desenvolvida com a participação de mais de 70 profissionais de cinema em um formato inédito, jamais visto no mundo do rap. Dirigida por Drico Mello, e com produção executiva de Haroldo Tzirulnik, a série contou com a participação dos atores Patrique Novais, Nathalia Mastrobiso, Leo Drummond, Samantha Prates, Letícia Festi, João Vitor da Luz, Thauany Silva Santos e Lucas Krueger.

O enredo, eletrizante e misterioso, gira em torno de um rapaz que se relaciona amorosamente com uma inteligência artificial. Interpretando vários personagens diferentes, Projota atuará fazendo parte desta narrativa amorosa, que se desenvolve nos ambientes virtual e urbano, costurada por videoclipes musicais onde o rapper canta sobre os temas que se desenrolam na história. Toda semana, será lançado um clipe da música e um capítulo da série no perfil oficial do artista, no Youtube, e uma faixa do álbum, nas plataformas musicais. Na oitava semana, será lançado, juntamente com o último capítulo, o disco completo.

Este projeto é provavelmente o mais ambicioso da minha carreira, e creio que depois de tantos anos criando, eu precisava mesmo me desafiar dessa forma. O álbum navega pelas variadas fases de um relacionamento, e a série veio pra ampliar esse horizonte e surpreender, com uma história que vai além do próprio amor ali presente. Fiquei muito feliz com o resultado tanto musical, quanto visual. Estou ansioso para compartilhar com geral”, disse Projota.

Projota é cantor e compositor, com 23 anos de carreira e uma coleção de faixas inéditas que destacam a habilidade sonora do artista e sua diversidade musical. Tornou-se um dos nomes mais prestigiados do rap e hip hop nacional acumulando mais de 2,2 milhões de ouvintes no Spotify. O rapper já gravou com grandes nomes da música nacional como Anitta, Emicida, Marcelo D2, MV Bill e Anavitória, além de parcerias internacionais, como J Balvin e a banda 30 Seconds to Mars.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

Impacto milionário: Prefeitura do Rio de Janeiro revela gastos com show de Madonna

Pop

#SextouMusical: Anitta, Louis Tomlinson, Mari Fernandez, Belo e muito mais!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical: Camila Cabello feat Lil Nas X, Zé Vaqueiro, Priscilla e muito mais!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter