UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Séries

Por um fio: ex-atriz da Globo lança documentário sobre violência com as mulheres

A violência nem sempre é física e aparente, em muitos casos o sofrimento é silencioso e discreto. Isso é um pouco do que é tratado pelo documentário Por um Fio, que estreou nesta sexta-feira (19) no canal Pillar Costa no Youtube, de autoria da atriz com o mesmo nome.

O primeiro episódio, titulado de “Presa em um relacionamento abusivo”, trata justamente sobre histórias de mulheres que sofreram com excessos de relacionamentos que deixaram marcas psicológicas severas. Além disso, o curta traz depoimentos de psicólogas e advogadas especialistas no assunto e levanta uma discussão sobre a necessidade de aulas de educação sexual nas escolas.

A ideia do documentário surgiu após a ex-atriz da Globo, Pillar Costa, que está à frente do projeto, passar um drama em sua vida particular. Em 2019, ela fez uma participação para o canal humorístico do Youtube ‘Ixi’, em que ela interpretava uma dançarina que fazia um teste para um papel. Entretanto, uma pessoa recortou o vídeo original e editou de forma que parecesse um conteúdo adulto, mudando o contexto e postando em um site de conteúdo pornográfico.

Pillar tomou as medidas necessárias e o site retirou o conteúdo do ar. O estrago, porém, já havia sido feito.

Eu fiquei muito mal com isso. O vídeo chegou até pessoas da minha família, que acabaram não entendendo o contexto da gravação. O que era um trabalho artístico, fizeram parecer que eu estava gravando conteúdo adulto. Muitas pessoas me atacaram com mensagens pesadas e desrespeitosas. Coisa que mulher nenhuma tinha que passar. No momento, nem expor o que aconteceu eu consegui. A dor era muito grande“, diz Pillar.

Dona do hit “Tudo no Sigilo”, MC Bianca lança nova música, “Cara-Metade”

Por um fio traz alunos da atriz

O drama causado fez com que Pillar levantasse a voz para atentar a sociedade contra o machismo, o desrespeito e alertar o quanto a exposição de mulheres pode destruir uma vida. Sendo assim, a atriz criou um e-mail (bracosqueacolhem@gmail.com) para receber relatos de pessoas que passaram por isso para que pudesse dar algum tipo de ajuda. E são essas histórias que estarão retratadas no Por um fio.

O documentário tem direção e roteiro de Pillar Costa, com participação de Geraldo Rufino, edição de Megamid, colaboração do Grupo Relatos e um elenco que traz alunas de teatro da própria Pillar. Alguns nomes já divulgados são Liz Pereira, Duda Reis, Jéssica Froment, Viviane Lopes, Maria Belier, Marize Caldogno, Gessiane Almeida, Letícia Silva e Thassia Guiterio.

Sobre a carreira

Pillar Costa é uma atriz mineira, da cidade de Ubá. Ela tem 28 anos e começou a fazer teatro aos seis anos de idade. Aos 15 anos ela foi para o Rio de Janeiro para estudar e se profissionalizar com o sonho de ser atriz. Aos 21 montou um curso de teatro.

Além disso, em 2019, ela participou da novela ‘Malhação – Toda Forma de Amar’, da Tv Globo. Pillar também está no ar pela ferramenta Now da Claro Net e na Amazon Prime com o filme ‘ Estação Rock’. Antes da pandemia do novo coronavírus, ela estava gravando ‘Gênesis’, a próxima novela da Record. No teatro, Pillar se orgulha da peça em céu aberto no Piauí ‘Paixão de Cristo’, em que ela interpretou Maria Salomé.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Rennan Leta
Escrito por

1995, RJ. Jornalista, integrante do Voz das Comunidades desde 2017 e repórter colaborativo em sites de entretenimento.

Os 4 posts em destaque

Jojo Todynho Jojo Todynho

BBB21: Jojo Todynho pede à Boninho para entrar na casa: ‘Só quero 30 minutos’

#BBB

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Só Sei Dizer Só Sei Dizer

Cabrera se une a MC Don Juan e Abraham Mateo no single ‘Só Sei Dizer’, faixa faz parte do projeto ‘Cabrera Conexión’

Brasil

Hayley Williams estreia novo álbum ‘Flowers for Vases/descansos’

Pop

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter