UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Séries

Por um fio: ex-atriz da Globo lança documentário sobre violência com as mulheres

A violência nem sempre é física e aparente, em muitos casos o sofrimento é silencioso e discreto. Isso é um pouco do que é tratado pelo documentário Por um Fio, que estreou nesta sexta-feira (19) no canal Pillar Costa no Youtube, de autoria da atriz com o mesmo nome.

O primeiro episódio, titulado de “Presa em um relacionamento abusivo”, trata justamente sobre histórias de mulheres que sofreram com excessos de relacionamentos que deixaram marcas psicológicas severas. Além disso, o curta traz depoimentos de psicólogas e advogadas especialistas no assunto e levanta uma discussão sobre a necessidade de aulas de educação sexual nas escolas.

A ideia do documentário surgiu após a ex-atriz da Globo, Pillar Costa, que está à frente do projeto, passar um drama em sua vida particular. Em 2019, ela fez uma participação para o canal humorístico do Youtube ‘Ixi’, em que ela interpretava uma dançarina que fazia um teste para um papel. Entretanto, uma pessoa recortou o vídeo original e editou de forma que parecesse um conteúdo adulto, mudando o contexto e postando em um site de conteúdo pornográfico.

Pillar tomou as medidas necessárias e o site retirou o conteúdo do ar. O estrago, porém, já havia sido feito.

Eu fiquei muito mal com isso. O vídeo chegou até pessoas da minha família, que acabaram não entendendo o contexto da gravação. O que era um trabalho artístico, fizeram parecer que eu estava gravando conteúdo adulto. Muitas pessoas me atacaram com mensagens pesadas e desrespeitosas. Coisa que mulher nenhuma tinha que passar. No momento, nem expor o que aconteceu eu consegui. A dor era muito grande“, diz Pillar.

Dona do hit “Tudo no Sigilo”, MC Bianca lança nova música, “Cara-Metade”

Por um fio traz alunos da atriz

O drama causado fez com que Pillar levantasse a voz para atentar a sociedade contra o machismo, o desrespeito e alertar o quanto a exposição de mulheres pode destruir uma vida. Sendo assim, a atriz criou um e-mail (bracosqueacolhem@gmail.com) para receber relatos de pessoas que passaram por isso para que pudesse dar algum tipo de ajuda. E são essas histórias que estarão retratadas no Por um fio.

O documentário tem direção e roteiro de Pillar Costa, com participação de Geraldo Rufino, edição de Megamid, colaboração do Grupo Relatos e um elenco que traz alunas de teatro da própria Pillar. Alguns nomes já divulgados são Liz Pereira, Duda Reis, Jéssica Froment, Viviane Lopes, Maria Belier, Marize Caldogno, Gessiane Almeida, Letícia Silva e Thassia Guiterio.

Sobre a carreira

Pillar Costa é uma atriz mineira, da cidade de Ubá. Ela tem 28 anos e começou a fazer teatro aos seis anos de idade. Aos 15 anos ela foi para o Rio de Janeiro para estudar e se profissionalizar com o sonho de ser atriz. Aos 21 montou um curso de teatro.

Além disso, em 2019, ela participou da novela ‘Malhação – Toda Forma de Amar’, da Tv Globo. Pillar também está no ar pela ferramenta Now da Claro Net e na Amazon Prime com o filme ‘ Estação Rock’. Antes da pandemia do novo coronavírus, ela estava gravando ‘Gênesis’, a próxima novela da Record. No teatro, Pillar se orgulha da peça em céu aberto no Piauí ‘Paixão de Cristo’, em que ela interpretou Maria Salomé.

SHOPPING

Newsletter Signup

Rennan Leta
Escrito por

1995, RJ. Jornalista, integrante do Voz das Comunidades desde 2017 e repórter colaborativo em sites de entretenimento.

Os 4 posts em destaque

Gabriel Maqui. Foto: Divulgação. Gabriel Maqui. Foto: Divulgação.

Conheça e se apaixone por Gabriel Maqui

Pop

Lembra Você Lembra Você

Sienna se une a BFF Girls para a inédita ‘Lembra Você’, acompanhada de videoclipe

Pop

‘Plastic Hearts’: todas as novidades do álbum inédito de Miley Cyrus​

Pop

Menos é Mais. Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação Som Livre. Menos é Mais. Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação Som Livre.

Menos é Mais lança clipe de ‘Adorei’

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup