Brasil

Para celebrar 5 anos de carreira, youtuber Spartakus lança ‘MISSION’

Spartta. Foto: Jonathan Wolpert

Racismo, LGBTfobia, saúde mental e cultura pop são apenas alguns dos temas em que o baiano Spartakus Santiago construiu sua comunicação digital, extremamente necessária para os dias de hoje. Apresentador e youtuber, Spartakus acumula mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e 70 milhões de visualizações, sendo um dos maiores produtores de conteúdo negro e LGBT+ do Brasil.

Para celebrar seus 5 anos de carreira, o artista criou um projeto especial: ‘MISSION‘, uma música buscando inspirar outras pessoas da sua comunidade a não desistirem dos seus sonhos e manterem o foco na missão apesar dos obstáculos.

A música foi produzida pelo renomado produtor de afrobeat RDD, responsável pelas batidas de ‘Me Gusta’, de Anitta e Cardi B, além de ‘Urucum’, último trabalho de Karol Conká. A direção musical é de Mauricio Sacramento, fundador da Batekoo, um dos maiores projetos voltados à cultura negra e LGBT do mundo. Para o projeto, Spartakus criou um alter ego, SPARTTA, um rapper criado para fazê-lo se sentir mais confiante. ‘Eu comecei essa música como uma brincadeira, como uma forma de expressar o que eu estava sentindo após receber ataques de ódio na internet. Mas minha psicóloga me disse que esse projeto estava ajudando na minha saúde mental e eu deveria seguir em frente com ele’, revela o baiano.

Spartta. Foto: Jonathan Wolpert

A canção, que mistura rap e pagodão, chega em duas versões. A primeira versão, cantada em inglês, é disponibilizada já com o clipe, gravado em Nova York, nesta sexta-feira (07/10), com direção do diretor americano e afro-cubano Casiano Hamer e direção criativa de Maxwell Vice. A segunda versão, em português, chega na semana seguinte, no sábado (15/10), com clipe gravado em São Paulo, na festa de celebração dos 5 anos do seu canal, a HAUS OF SPARTTA.

O projeto é voltado à prevenção ao suicídio. Além da mensagem motivacional da música que fala sobre seguir em frente e não desistir, a música chega com uma uma parceria filantrópica com a loja Foco na Missão e a instituição Vita Alere, onde camisetas com trechos da música serão vendidas e seus lucros arrecadados para prevenção ao suicídio.

Sair da versão mobile