A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou uma das maiores mudanças no Oscars, dos últimos anos. Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a organização do evento anunciou nesta terça-feira (28) que passará a aceitar inscrições de filmes exibidos apenas na internet.
- Oscar 2021: Academia muda regras para premiação e passa a aceitar filmes exibidos apenas na web
- ‘A Vida Invisível’ é filme brasileiro escolhido para concorrer ao Oscar 2020
- Lady Gaga, Bradley Cooper e Rami Malek são as celebridades mais comentadas no Twitter na noite do Oscar
A medida é uma grande conquista para as plataformas de streaming, como Amazon Prime Video, Hulu e Netflix, que antes deveriam exibir seus longas nas telonas para que fossem elegíveis ao prêmio.

A medida, no entanto, não é permanente, e se deve apenas ao período do isolamento social. Com os principais cinemas de todo o planeta fechados, com o objetivo de se evitar aglomerações, a internet tem sido o maior meio de lançamentos da indústria do entretenimento, inclusive no audiovisual. Algumas produtoras, por exemplo, anunciaram o adiamento de lançamentos de filmes, como o caso da sequência de “Mulher-Maravilha”.
Em comunicado divulgado no site, a Academia informa que os cinemas foram obrigados a fechar no dia 16 de março, devido à pandemia.
Veja o anúncio
