Pop
Olivia Rodrigo estreia primeiro álbum da carreira, no topo das paradas musicais e bate recordes
A grande revelação da música pop atual, Olivia Rodrigo, tem muito o que comemorar já que com seu primeiro álbum de carreira, e com apenas 18 anos, a artista já quebrou inúmeros recordes, e conquistou feitos que muitos artistas com anos de carreira, nem sonham em almejar.
- Rick Rastro lança ‘MTG Desce Lento’ em parceria com Regyn e expande seus horizontes musicais
- DAY LIMNS leva inovação tecnológica à música e ao autoconhecimento com o EP ‘VÊNUSNETUNO II’
- Lollapalooza Brasil 2025 complementa line up com Empire of the Sun, Bush e CA7RIEL & Paco Amoroso
Com seu disco de estreia, ‘SOUR’, a cantora atingiu o topo das paradas musicas de todo o mundo, com números que são de impressionar. Foram vendidas o equivalente a 295 mil cópias do trabalho. A maioria delas, como já é comum, veio de audições dos serviços de streaming, porém, também foram comercializadas 72 mil cópias nos formatos tradicionais, o que fez dele, também, o disco mais comprado da semana.
E é um sucesso que deixa todos surpresos, já que geralmente os discos que ganham muitas reproduções são aqueles que possuem muitas faixas, e o disco de Rodrigo conta com apenas 11, o que é um grande feito. O disco se tornou o o álbum mais vendido em apenas sete dias em 2021, superando, em seis mil unidades, ‘Fearless (Taylor’s Version)’, de Taylor Swift.
Desde que a Billboard passou a contabilizar também os serviços de streaming que uma estreia não aparecia com tanta força no ranking, o recorde era de Cardi B e seu ‘Invasion Of Privacy’ (2018) com 255 mil unidades. O álbum de Rodrigo também se tornou o segundo maior disco de sucesso em apenas sete dias nos serviços de streaming em duas categorias: a de álbuns que não são de rap/hip-hop e os feitos por uma mulher. Nos dois casos, o recorde segue nas mãos de Ariana Grande, com seu ‘Thank U Next’ (2019).