Pop
Olivia Rodrigo é destaque no Grammy com ‘Sour’
A cantora Olivia Rodrigo coroou seu ano com impressionantes sete indicações ao Grammy relacionadas a seu álbum de estreia “Sour”, incluindo álbum do ano, música do ano, disco do ano e melhor artista estreante. Enquanto outros artistas tiveram mais indicações – especificamente Jon Batiste, Justin Bieber, Doja Cat e HER – Rodrigo é a única indicada em cada um dos “Big Four”.
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Ironicamente, a última artista a alcançar essa feito também tem sete acenos este ano: Billie Eilish, que arrebatou os Quatro Grandes na premiação de 2020 com seu “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” álbum e single “Bad Guy” (ela e seu irmão / colaborador Finneas ganharam dois outros naquele ano também).
Com apenas 17 anos na época, Eilish bateu o recorde de pessoa mais jovem a receber as quatro indicações – derrotando Rodrigo, que tem 18 anos. (Porém, Olivia Rodrigo é a primeira filipino-americana a conseguir o feito).
Veterana da série “High School Musical”, Olivia se tornou uma grande estrela da música em 2021, liderando com o grande hit viral “Drivers License” em janeiro e seguindo com “Sour” e o single “Good 4 U”.
A maioria das faixas de “Sour” vieram do profundo arsenal de músicas de Rodrigo, muitas das quais foram compostas durante a quarentena do COVID-19. Durante esse período, a cantora disse que escreveu uma música todos os dias durante quatro meses, no final das contas compartilhando os créditos de escrita em todas as faixas do álbum, exceto três, com seu colaborador principal, o compositor e produtor Dan Nigro.
“Acho que a especificidade é uma das coisas mais importantes que você pode fazer como compositor”, disse Rodrigo em uma matéria para a Variety. “Eu adoro músicas em que você pode ouvi-las e meio que sentir que está em outro mundo… e a maneira como você faz isso é através de imagens e detalhes.”