UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação

Pop

Oh Wonder anuncia novo single + álbum surpresa, ‘22 Break’

Foto: Divulgação

Oh Wonder está de volta com o novo single ‘22 Break’, a faixa-título do novo álbum surpresa da extraordinária dupla (disponível na Island Records em 8 de outubro). O projeto foi divulgado no início desta semana através do visual cinematográfico do curta-metragem que acompanha o álbum, o qual também apresentou a faixa de abertura ‘Baby’. Tudo isso segue ‘No One Else Can Wear Your Crown‘ de 2020, e os 10 grandes álbuns da banda que se tornaram – em seus próprios termos – uma das histórias de sucesso mais inesperadas do pop do Reino Unido (2,7 bilhões de streams, 1,7 milhões de álbuns vendidos e fãs como Billie Eilish, que fez cover de ‘All We Do‘ durante seu documentário da Apple).

Por seu próprio estilo, Oh Wonder sempre voou um pouco abaixo do radar público. Josephine Vander Gucht e Anthony West tocam música juntos desde 2014 e estão romanticamente envolvidos desde 2013. Quando eles confirmaram seu noivado em ‘No One Else Can Wear Your Crown‘, a vida era boa, porém claro que depois a pandemia chegou, e uma turnê mundial de 120 datas desabou. Este momento tumultuado e profundamente pessoal em suas vidas privadas é o assunto do quinto álbum de estúdio de Oh Wonder, ‘22 Break ’. Escritas de forma autônoma em seu estúdio caseiro, as músicas que compõem o disco são mensagens sobre seus verdadeiros sentimentos, expressas antes de conseguirem encontrar as palavras para dizer um ao outro. É um álbum brutalmente honesto e poderosamente belo, e que permite aos ouvintes entrar no grupo Oh Wonder como nunca antes. Como diz Josephine: “Estávamos apenas escrevendo canções. Não tínhamos ideia que estávamos escrevendo um álbum de término.”

Foto: Divulgação

Mesmo sem distração, público ou adrenalina, Oh Wonder não é uma banda que fica parada por muito tempo. Mas, como muitos forçados a analisar seu equilíbrio entre trabalho e vida pessoal durante o lockdown, o casal também nunca conheceu uma vida juntos sem Oh Wonder. Nas fases iniciais da pandemia, Anthony e Josephine trabalharam arduamente para preencher essa lacuna: Anthony até decidiu abrir uma cafeteria em Peckham (a linda e meticulosamente projetada Nola), que logo teve filas em torno do quarteirão e colocou grande parte de sua tripulação de turnê de volta ao trabalho. Quando eles começaram a trabalhar em uma nova música, no entanto, todas as tensões não ditas entre os dois vieram à tona. Durante todo o tempo em que essas canções angustiadas tocavam, Oh Wonder nunca falou sobre o que estava acontecendo em casa; nunca falando diretamente sobre o final, o qual ambos sentiram que estava por vir.

‘22 Break’ é um portal para grandes estados emocionais e para os temas universais de separação que mudam a vida (solidão, inadequação, ressentimento, medos pelo futuro), vivenciados em tempo real por um casal em seu galpão de jardim. A produção é gelada, esparsa e cheia de bloops e bips, como se uma mensagem do éter estivesse tentando passar – o que, de certa forma, realmente aconteceu. Em meio à escuridão, finalmente surgiu um vislumbre de esperança. Com o disco escrito, o casal viajou em setembro de 2020 e finalmente conversou. “Foi uma coisa muito estranha fazer um álbum de término com a pessoa com quem você está terminando, enquanto você está terminando”, reflete Anthony Josephine (o primeiro na história, pena Josephine). Ainda mais estranho, o álbum que quase os encerrou provou ser a salvação da banda: ‘22 Break’ é um projeto catártico e profundamente esperançoso, a luz no fim do túnel que foi a pandemia bastante particular de Oh Wonder. Com o álbum completo, a banda (fiel ao seu espírito de DIY) se lançou no impressionante curta-metragem que acompanha o álbum completo, e é apresentado no visual da faixa-título hoje.

Poucas bandas podem fazer um álbum de separação que culmina com eles se casando – mas, novamente, Oh Wonder nunca foi como as outras bandas. Saindo de ’22 Break’ e todo o exame de consciência que isso os forçou a fazer, Josephine e Anthony finalmente se casaram em agosto deste ano. Embora agora tenham seu próprio espaço para existir fora de Nola e Oh Wonder, o período de encruzilhada da dupla resultou em seu trabalho mais profundo até hoje (“é estranho, é vulnerável, mas também nos salvou”, acrescenta Josephine). Abrindo-se para seus fãs e uns para os outros, o ‘Make or Break?’ de ’22 Break’ não é tanto uma pergunta, mas sim uma escolha – de ser o mais honesto possível, de seguir em frente e começar um novo capítulo na história de  Oh Wonder.

Pré-encomende o álbum ‘22 Break’

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Matuê, Teto e Doode lançam o single ‘Groupies’ e batem recorde em première do YouTube

Brasil

Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma) Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma)

Maluma fala sobre rumores de que estava namorando a socialite Kim Kardashian

Notícias

Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui lança single ‘Colors’ e revela detalhes de sua independência

Pop

Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui faz parceria para estreia exclusiva do projeto solo ‘PRELUDE’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content