Séries
Netflix: Round 6 é renovada para segunda temporada; confira
Sucesso mundial, a série Round 6 foi renovada para uma segunda temporada na Netflix. A plataforma de streaming ainda não divulgou sobre a renovação, mas o criador da série, Hwang Dong-hyuk, afirmou que está no início do planejamento para o segundo ano.
- Netflix revela teaser e anuncia quinta temporada de Stranger Things para 2025
- Netflix anuncia início das gravações de ‘Casamento às Cegas Brasil 5: Nunca é tarde’
- Netflix divulga trailer de Senna, com momentos históricos e emocionantes da vida do piloto
Em entrevista à Agence France-Presse (AFP), o criador, diretor e escritor da sensação da Netflix confirmou a renovação de Round 6. “Há muita pressão, bastante demanda e muito amor em relação a uma segunda temporada. Eu sinto que os fãs não me dão uma escolha”, explicou Dong-hyuk.
Apesar da confirmação do autor, as gravações não devem começar tão cedo. Responsável pela produção, Dong-hyuk ressaltou em qual etapa está a nova temporada: “Está na minha cabeça agora, eu atualmente estou no processo de planejamento”.
Além de Round 6, Dong-hyuk também está engajado em outro projeto. Atualmente, ele está escrevendo o roteiro do filme K.O. Club, uma abreviação de “Killing Old Men Club“. O longa retrata uma espécie de guerra entre pessoas de diferentes idades.
COMEBACK SQUID: Hwang Dong-hyuk, the director, creator, writer of #SquidGame says the show will be back with more Gi-hun adventures. pic.twitter.com/uqC1DIdZqy
— AP Entertainment (@APEntertainment) November 9, 2021
‘Round 6’ quebra recorde e é a série mais assistida da Netflix pelos brasileiros
“Round 6” se tornou a série mais assistida da Netflix, sendo vista por 111 milhões de lares, um recorde que está gerando grande repercussão mundial. Com essa explosão de audiência, Round 6 ultrapassa a americana Bridgerton que, até então, liderava o topo das séries mais vistas, em nível mundial, na gigante do streaming.
Dessa forma, o top 10 global passa a ser: Round 6 (1° temporada, 11 milhões); Bridgerton (1° temporada, 82 milhões); Lupin (Parte 1, 76 milhões); The Witcher (1° temporada, 76 milhões); Sex/Life (1° temporada, 67 milhões); Stranger Things (3° temporada, 67 milhões); La Casa de Papel (Parte 4, 65 milhões); Tiger King (1° temporada, 64 milhões); O Gambito da Rainha (62 milhões) e Sweet Tooth (1° temporada, 60 milhões).
O streaming calculou a audiência das séries pelo número de “plays” em ao menos um episódio do seriado nos primeiros 28 dias no ar. Round 6 bateu o recorde antes mesmo de tal período.