Brasil
Natura Musical apresenta ‘Trovão’, novo disco de Larissa Luz
- Capital do Samba 2025: o maior festival do RJ de samba e pagode chega à sua terceira edição
- The Town 2025: Lenda do R&B, Lionel Richie é o headliner do The One
- Rainha do Pop: série biográfica de Madonna está em produção na Netflix
- Tom Cruise surpreende Ana de Armas com passeio de helicóptero e mimos de luxo antes de voo
- Alma Roots e Raiz Tribal representam cultura do Meio-Norte do Brasil em ‘Agarradinho’
“Esse disco nasceu da necessidade de trazer para nosso cotidiano de forma simples e contemporânea traços da nossa conexão ancestral com os ritos e práticas das religiões de matriz africana. Tem uma abordagem sob uma perspectiva atual, urbana, crítica, divertida, não tão óbvia, não tão direta e com muito respeito, numa releitura tecnológica de ritmos tribais para tirar o público do lugar de conforto e provocar uma percepção interna da nossa ancestralidade” – Larissa Luz.
Recentemente, Larissa disponibilizou a faixa “Gira” – composta por ela em parceria com Bia Ferreira e Doralyce – com direito a clipe conceitual e impactante dirigido por Heitor Dhalia, que assim como a canção, faz uma abordagem moderna e pop da magia original africana. Em 2019, como reforça a artista, Mãe Stella de Oxóssi e Makota Valdina, duas importantes ialorixás na luta contra o racismo religioso, seguiram para o Orun. Além disso, uma lei que descriminaliza o sacrifício de animais em ritos religioso gerou uma série de polêmicas que evidenciam a falta de conhecimento da sociedade sobre a cultura afro-brasileira.
“Em tempos difíceis senti a relevância de evocarmos a nossa fé e fazer dela instrumento de sobrevivência e resistência. Produzir uma música impulsionadora, energizante e eletrizante, que sugere a dança, que é elemento de transe e uma via para alcançarmos lugares elevados espiritualmente. Xirê! Os ritos africanos são grandes celebrações e assim é ‘Trovão'” – Larissa Luz.
Veja o clipe de “Gira”:
Ouça o álbum “Trovão”: