A macumba pop de Larissa Luz é um feitiço para os bons ouvidos da música contemporânea em “Trovão” (Natura Musical), o novo disco da artista. Com produção de Rafa Dias, o terceiro trabalho solo da cantora conta com 13 canções que hipnotizam, energizam e chacoalham o corpo, a mente e a alma. A brasiliense Elen Oléria e uma turma boa da Bahia com Lazzo Matumbi, Luedji Luna, Letieres Leite e o alabê Gabi Guedes participam do projeto. “Trovão”, que chega aos ouvidos dos fãs nesta sexta-feira, 17, por meio dos aplicativos de música, tem patrocínio de Natura Musical e distribuição da Altafonte. Os shows de lançamento de disco acontecem nos dias 16 de maio no Rio de Janeiro (Marina da Glória – Shell Open Air), em 5 de junho em Porto Alegre (Agulha) e em 13 de junho em São Paulo (Casa Natura Musical).
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Coachella 2025 anuncia Lady Gaga, Anitta, Alok, Travis Scott e mais; confira o line-up
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
“Esse disco nasceu da necessidade de trazer para nosso cotidiano de forma simples e contemporânea traços da nossa conexão ancestral com os ritos e práticas das religiões de matriz africana. Tem uma abordagem sob uma perspectiva atual, urbana, crítica, divertida, não tão óbvia, não tão direta e com muito respeito, numa releitura tecnológica de ritmos tribais para tirar o público do lugar de conforto e provocar uma percepção interna da nossa ancestralidade” – Larissa Luz.
PUBLICIDADE
Recentemente, Larissa disponibilizou a faixa “Gira” – composta por ela em parceria com Bia Ferreira e Doralyce – com direito a clipe conceitual e impactante dirigido por Heitor Dhalia, que assim como a canção, faz uma abordagem moderna e pop da magia original africana. Em 2019, como reforça a artista, Mãe Stella de Oxóssi e Makota Valdina, duas importantes ialorixás na luta contra o racismo religioso, seguiram para o Orun. Além disso, uma lei que descriminaliza o sacrifício de animais em ritos religioso gerou uma série de polêmicas que evidenciam a falta de conhecimento da sociedade sobre a cultura afro-brasileira.
“Em tempos difíceis senti a relevância de evocarmos a nossa fé e fazer dela instrumento de sobrevivência e resistência. Produzir uma música impulsionadora, energizante e eletrizante, que sugere a dança, que é elemento de transe e uma via para alcançarmos lugares elevados espiritualmente. Xirê! Os ritos africanos são grandes celebrações e assim é ‘Trovão'” – Larissa Luz.
Veja o clipe de “Gira”:
Ouça o álbum “Trovão”:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop